Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento

Arquitetura

Os prédios com boulevards eram raridade até bem pouco tempo atrás. Com a popularização dos condomínios-clubes e o crescimento do interesse no mercado dos empreendimentos de luxo, esse cenário mudou e hoje já é possível encontrar diversas opções com as chamadas alamedas de serviço.

O fato é que sua bela arquitetura combinada com a praticidade que oferece faz dos boulevards um grande diferencial para compradores e investidores. Nesse texto, vamos apresentar essa nova tendência imobiliária e explicar por que ela chegou para ficar.

Uma ideia secular modernizada para os tempos atuais

O conceito por trás dos boulevards surgiu nas cidades da Idade Média, quando eram construídas vias ao redor dos palácios com objetivos defensivos. Uma versão da origem da palavra boulevard é que ela vem de “bolwerk”, uma palavra holandesa que significa “defesa”.

Quando as paredes dos palácios foram demolidas, as vias permaneceram e acabaram criando um formato que se popularizou. Apesar de algumas variações, um boulevard se caracteriza por suas largas vias com um trabalho paisagístico no centro e nas bordas. Mais do que ruas, são espaços para serem apreciados.

Essas alamedas se destacam pela sua elegância e por isso costumam ficar localizadas no centro das cidades, tornando-se, inclusive, pontos turísticos. Entre as mais famosas do mundo, podemos citar o Paseo de La Reforma, na Cidade do México, e a Avenida de Mayo, em Buenos Aires. No Brasil, um bom exemplo é o Boulevard Castilhos França, que fica em Belém do Pará.

Os boulevards ganham os condomínios

Ao longo dos séculos, a ideia de boulevards expandiu-se para outras para outras áreas. Na arquitetura, eles se tornaram não apenas uma via de tráfego, mas um ponto de encontro, um espaço de lazer e uma expressão visual da identidade do empreendimento.

Em um empreendimento residencial que adota o conceito de boulevards, os moradores são presenteados com uma experiência de vida única. As áreas verdes cuidadosamente planejadas proporcionam ambientes relaxantes para encontros ao ar livre, enquanto as calçadas amplas incentivam caminhadas tranquilas.

Mas o grande destaque é a integração de espaços comerciais ao longo desses boulevards. Sem sair de casa, os moradores podem desfrutar de serviços e entretenimento. As opções vão desde as mais tradicionais, como mercadinhos e lavanderias, até as mais ousadas, como pet shops, barbearias e bares.

Quais os benefícios que um empreendimento com boulevard oferece?

Viver em um empreendimento que oferece um boulevard de serviços traz uma série de benefícios para o dia a dia dos moradores:

  • Qualidade de vida: viver em meio a ambientes belos e estimulantes, que incorporam árvores, jardins e espaços verdes causam um impacto positivo na vida das pessoas, tornando-as mais alegres, relaxadas e melhorando sua qualidade de vida.
  • Socialização: sempre tem alguém passeando, fazendo compras ou curtindo os boulevards. É um excelente meio de conhecer seus vizinhos, estreitar as relações e fazer novas amizades.
  • Conforto e praticidade: ter uma gama de serviços pertinho de você é um enorme privilégio. Tudo que você precisa está a apenas alguns passos de distância. Não é preciso pegar trânsito nem gastar com estacionamento.

Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento

Conforto, praticidade, natureza... é muito fácil entender o apelo que os boulevards possuem e o quanto eles valorizam um empreendimento. Com a crescente procura por condomínios de luxo, focados em qualidade de vida, é possível afirmar que essa tendência veio para ficar.

E se estamos falando em oferecer bem-estar, experiências positivas e modernidade, estamos falando em Torresani. Sempre buscando inovar a relação das pessoas com o lugar onde elas vivem, a construtora está sempre na dianteira do setor.

Em breve, a Torresani trará novidades para quem busca um empreendimento de alto padrão incomparável, em um dos destinos mais procurados do Brasil. Acompanhe nossas redes sociais para saber mais.

Apartamento na palma da mão: criando experiências memoráveis para a experiência do cliente
Torresani

Apartamento na palma da mão: criando experiências memoráveis para a experiência do cliente

Veja como ficou simples e fácil ter acesso de toda jornada da obra planejada e personalizada para garantir uma experiência memorável

Ícone de Notícias
Alerta aos Corretores: a importância de identificar os verdadeiros empreendimentos TORRESANI
Torresani

Alerta aos Corretores: a importância de identificar os verdadeiros empreendimentos TORRESANI

A TORRESANI Empreendimentos Imobiliários, conhecida por sua sólida reputação no município de Blumenau e também em municípios do litoral catarinense, tem se deparado recentemente com uma situação preocupante que merece a atenção de todos os nossos clientes, investidores e corretores parceiros.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.