Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Bioconcreto: o concreto pode ser mais sustentável

Sustentabilidade

Bioconcreto é um tipo de concreto auto curável, que é capaz de regenerar e consertar suas próprias rachaduras, criado por Henk Jonkers em 2016. A tecnologia verde incorpora bactérias auto ativáveis ​​ao concreto para que o material seja capaz de de se autorregenerar. Por isso, é uma das apostas do futuro para tornar a indústria da construção civil mais sustentável.

Depois da água, o concreto é a substância mais usada no mundo. A produção de cimento é responsável por cerca de 8% das emissões globais de dióxido de carbono (CO2). Isso porque o processo envolve a queima de muitos minerais, conchas, xisto e outros componentes em fornos aquecidos a cerca de 1.400 °C, nos quais os combustíveis fósseis são normalmente usados ​​como fonte de energia. É daí que vêm as emissões de CO2.

Além disso, em 2030, o crescimento urbano na China e na Índia colocará a produção global de cimento em 5 bilhões de toneladas métricas por ano, com a produção atual já sendo responsável por 8% do total de emissões globais, de acordo com um relatório da organização WWF.

Interessante, não é mesmo?

Bandeira Azul: o selo de qualidade das praias do litoral de SC
Sustentabilidade

Bandeira Azul: o selo de qualidade das praias do litoral de SC

Saiba tudo sobre o programa que premia as melhores praias do Brasil e do mundo.

Ícone de Notícias
Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento
Arquitetura

Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento

Os prédios com boulevards eram raridade até bem pouco tempo atrás. Com a popularização dos condomínios-clubes e o crescimento do interesse no mercado dos empreendimentos de luxo, esse cenário mudou e hoje já é possível encontrar diversas opções com as chamadas alamedas de serviço.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.