Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Você economiza água? Confira 5 dicas sustentáveis para o dia a dia.

Economia

Á água é o recurso natural mais importante em nossas vidas, porém muitas pessoas ainda não adotaram de atitudes sustentáveis em seu cotidiano para garantir que este bem não seja extinto em nosso planeta.

Mas, acreditamos em você, leitor,e por isso, listamos abaixo cinco dicas sustentáveis para você praticar no seu dia a dia para economizar água. Confira:


1. Tenha cuidado na cozinha, banheiro e lavanderia:


    Todo mundo já ouviu de algum familiar ou professor que deveria economizar água de forma responsável, para que os futuros filhos e netos possam desfrutar deste bem como a gente. Muitos, porém, ainda acreditam que isto é clichê e pensam de forma egoísta.

    Economizar água na hora de tomar banho, escovar os dentes, lavar as mãos, lavar as roupas e cozinhar são pequenas atitudes que lá na frente farão uma grande diferença para todos, e não apenas seus familiares. Segundo a Sabesp, diminuir um banho de 15 minutos para 5 minutos pode representar uma economia de cerca de 90 litros de água.


    2. Lave seu carro ou moto de forma consciente:

      Em vez de ficar um tempão com a água corrente limpando o seu carro, opte por uma dupla infalível para quem quer ser sustentável: o balde e a esponja. A mangueira pode até ser utilizada, porém, de forma consciente e regulada.


      3. Consuma água conscientemente:

        Não estamos falando apenas de beber água. A produção da grande maioria das coisas em que consumimos no dia a dia utiliza da água como ingrediente vital. Para você consumir 1 quilo de carne bovina são usados 17 mil litros de água, por exemplo, e para a produção de uma folha de papel, 10 litros do líquido podem ser utilizados.


        4. Conserte vazamentos e fique de olho em manutenções.

          Vazamentos de água em cozinhas, banheiros ou lavanderias são uma das principais causas do desperdício de água no mundo. Um gotejamento de ar condicionado, por exemplo, pode gerar um desperdício de aproximadamente 10 mil litros de água por ano.

          Uma manutenção esporádica de eletrodomésticos e outros aparelhos que utilizam de água para funcionamento é de extrema importância para economizar e ser sustentável.


          5. Por fim, capte e reutilize água:

            Captar e reutilizar água também faz parte da lista de dicas para economizar. Quem mora em casa pode investir em sistemas para a captação da água da chuva, com implementação de cisternas e calhas, por exemplo. E quem deseja morar em apartamentos, deve procurar construtoras que sejam sustentáveis, e que invistam em cisternas e outros meios de captação.


            A Torresani é um grande exemplo de construtora que investe em empreendimentos sustentáveis. Quem mora em um Torresani, pensa em um futuro mais consciente!

            Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau
            Economia

            Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau

            Destaque em valorização imobiliária, Blumenau vem sendo cada vez mais procurada por investidores. Saiba por que motivo a hora para investir é essa

            Ícone de Notícias
            Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
            Arquitetura

            Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

            A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

            Ícone de Notícias
            icon-natela Natela - Soluções Web

            Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

            OK, entendi.