Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Medicina preventiva: o que você pode fazer para prevenir doenças?

Economia

Você acredita que atitudes do cotidiano são capazes de prevenir doenças? Conhece a Medicina Preventiva e sabe quais atitudes ter para se adaptar a ela?

A medicina preventiva é exercida por médicos, geralmente clínicos gerais, que apostam na prevenção das doenças e na promoção da saúde. Estes são os profissionais que vão te relembrar da importância de uma correta alimentação saudável, da higiene pessoal, da prática de exercício físico, da prevenção de comportamentos de risco, dentre outros comportamentos.

A identificação das doenças nos seus estados iniciais permite um tratamento mais eficaz. Para o efeito, é necessário que as pessoas se consciencializem da importância da visita regular ao médico, ainda que se sintam saudáveis, e que se adaptem a alguns comportamentos listados por profissionais da área em seu cotidiano:

  • Alimentação saudável - recomenda-se uma consulta profissional com um nutricionista.
  • Prática de esportes.
  • Respeitar seu tempo de trabalho e não se exceder.
  • Ter boas noites de sono.
  • Reservar um tempo para conviver com sua família, amigos e pessoas importantes.
  • Frequentemente realizar check-ups de saúde, como exames rápidos e visitas ao médico.
  • Em caso de alguma suspeita, não exitar a procura de ajuda profissional.

O trabalho excessivo, o stress, o sedentarismo, uma incorreta alimentação e os problemas psicológicos têm sidos os principais inimigos da Medicina Preventiva, que precisa trabalhar de forma ainda mais ágil para a prevenção correta de doenças de fácil alastre ou que gerem um conjunto de fatores ruins ao paciente.

Neste sentido, as vantagens da prática da medicina preventiva são óbvias: melhorar as condições de saúde das pessoas, diminuir os custos com medicamentos e tratamentos, aumentar a produtividade, reduzir o absentismo, entre outras.

Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau
Economia

Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau

Destaque em valorização imobiliária, Blumenau vem sendo cada vez mais procurada por investidores. Saiba por que motivo a hora para investir é essa

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.