Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

A valorização de imóveis no litoral de Santa Catarina

Economia

Recentemente, a valorização de imóveis no litoral de Santa Catarina chamou a atenção do mercado imobiliário. O estado se tornou um verdadeiro fenômeno no quesito, com nada menos que cinco cidades entre as campeãs do país.

Com o valor do metro quadrado em altíssimo patamar e sem qualquer indicação de mudança nesse cenário pela frente, a região oferece oportunidades muito interessantes para quem procura imóveis para investir.

Valorização até quatro vezes maior que a média nacional

Os números são do Índice FipeZap+, que faz uma avaliação de preços em 50 cidades selecionadas. No ranking divulgado em setembro, SC surpreendeu, com imóveis que valorizaram até quatro vezes mais do que a média nacional, alcançando mais de 14%. No resto do país, esse número foi de 3,41%.

As cidades catarinenses que aparecem na lista são:

  • São José: 15,98%
  • Itapema: 14,24%
  • Itajaí: 11,97%
  • Florianópolis: 9,99%
  • Balneário Camboriú: 9,47%
  • Blumenau: 9,20%
  • Joinville: 8,69%

Ainda de acordo com a lista, os números da valorização de imóveis no litoral de Santa Catarina também seguem surpreendendo. Além da alta nos preços, Balneário Camboriú possui o metro quadrado mais caro do país, custando R$ 12.470.

Não é à toa que a cidade vem sendo procurada até por celebridades internacionais, como os jogadores de futebol Neymar e Cristiano Ronaldo. E a tendência é que esse valor aumente em breve, com o início das obras de reurbanização da Praia Central.

Mesmo sendo uma boa notícia para quem busca imóveis para investir, a valorização de imóveis no litoral de Santa Catarina também traz suas dificuldades.

No caso de Balneário Camboriú, a alta recorde da “Dubai brasileira” pode acabar criando uma especulação financeira exagerada, levando a flutuações no mercado e até a uma bolha imobiliária, que poderia causar uma queda drástica nos preços.

Há ainda outras questões envolvidas. O aumento rápido na procura por imóveis pode aumentar a pressão por serviços públicos como escolas, hospitais e segurança, e sobrecarregar a infraestrutura existente, causando problemas de mobilidade e prejudicando a qualidade de vida dos moradores.

A questão ambiental também deve ser considerada. A construção desenfreada de novos empreendimentos pode causar um impacto considerável e promover a degradação de importantes áreas verdes, aumentando a demanda por recursos naturais.

A valorização de imóveis no litoral de Santa Catarina: encontre as melhores oportunidades

Felizmente, as oportunidades de investimento vão além de Balneário Camboriú. Os preços recordes da cidade, inclusive, contribuíram para aumentar a valorização de imóveis no litoral de Santa Catarina, fazendo com que outras cidades também se tornassem interessantes para investir.

É o caso de Balneário Piçarras. Localizada no norte do estado, ela vem oferecendo cada vez mais opções de imóveis, principalmente os de alto padrão localizados na região central. Alguns deles chegaram a registrar um aumento de preço de 100% desde 2019, indicando que a cidade cresce em um acelerado ritmo de cerca de 25% ao ano.

E Piçarras já vem se preparando para se tornar um dos municípios com maior valorização de imóveis no litoral de Santa Catarina. Diversos investimentos em infraestrutura vêm sendo realizados, como a ampliação do transporte público e o alargamento da praia.

É uma escolha certeira para quem busca excelentes oportunidades sem os reveses das localidades mais badaladas.

Aproveite as melhores oportunidades com a Torresani

Mas a principal dica para aproveitar ao máximo a alta na valorização dos imóveis no litoral catarinense é contar com uma construtora de confiança, respeitada no mercado e reconhecida pela alta qualidade dos seus empreendimentos. Por isso, a Torresani é sua melhor escolha.

Localizada em Blumenau, a Torresani é sinônimo de solidez e alto padrão, com excelentes opções para quem busca um imóvel para investir.

Em breve, ela chegará em Balneário Piçarras com um lançamento de alto nível, ideal para quem deseja aproveitar a valorização dos imóveis no litoral catarinense. Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato com os nossos consultores para saber mais.

Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau
Economia

Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau

Destaque em valorização imobiliária, Blumenau vem sendo cada vez mais procurada por investidores. Saiba por que motivo a hora para investir é essa

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.