Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Vale Europeu

Viagem

Em  Blumenau,  Pomerode,  Brusque e Gaspar, a cultura alemã é facilmente reconhecida nos restaurantes de culinária típica, na arquitetura de pontos turísticos das cidades e até mesmo nos dialetos que podem ser ouvidos e remetem ao velho continente. Em quase todos os 49 municípios do Vale Europeu, ocorrem festas que homenageiam e celebram a herança cultural dos imigrantes europeus. 

Os vales, cachoeiras, rios e morros da região são um convite para a prática de ecoturismo e esportes radicais, como: trekking, parapente, rapel, cascading, voo livre, ciclismo e mountain bike. As belas paisagens da vegetação catari-nense tornam tudo ainda mais especial.

Descubra cenários inimagináveis em Rio dos Cedros, com belos lagos, cer-cados por montanhas e aventure-se pela imperdível caverna de Botuverá, a maior do Sul do país e uma das mais belas da América Latina. Os amantes do ciclismo também podem aproveitar para fazer passeios intermunicipais de bicicleta.

A bela Santa Catarina oferece lazer e programação para todos os per?s.

A região do Vale também abriga muitos santuários católicos, como capelas, oratórios, igrejas e grutas. A cidade de Nova Trento, por exemplo, conta com mais de 30 atrações ligadas à fé católi-ca. O município já é o segundo destino religioso mais visitado do Brasil. O Santuário Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque, é o segundo mais importante de Santa Catarina. A Gruta de Nossa Senhora de Fátima, em Doutor Pedrinho, também vale uma visita. 

Para quem gosta de colocar o pé na estrada, viajar pelas estradas que interligam as cidades do Vale Europeu é uma ótima opção de passeio. Pai-sagens exuberantes com rios e casca-tas, moinhos, rodas d´água, capelas e engenhos. Muitas propriedades rurais abrem suas portas para receber turistas vindos de todas as partes, com hospedagem, atividades de lazer para todas as idades, venda de produtos orgânicos locais e claro, o tradicional café colonial, com cuca e muitas delícias típi-cas da região. 

Independente do seu tipo de roteiro, a bela Santa Catarina oferece lazer e programação para todos os per?s, de todas as idades, durante o ano inteiro. Escolha o seu destino favorito, prepare-se para se apaixonar pelos encantos que o Vale Europeu reserva e boa viagem. 

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.