Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Um pedacinho da Europa no Brasil

Geral

O pedacinho da Europa no Brasil, mais precisamente, Santa Catarina, encanta qualquer visitante. O que marca o Vale Europeu é a herança cultural que seus colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses, deixaram na região. Ao todo, 49 cidades fazem parte do roteiro, dentre elas estão: Blumenau, Pomerode, Indaial, Timbó, Benedito Novo, Ibirama, Apiúna, Nova Trento, Rio dos Cedros e Rio do Sul. 

Em Blumenau, Pomerode e Ibirama a cultura alemã é predominante. Ao visitar as cidades é possível encontrar casas enxaimel, arquiteturas antigas, tradição e muita gastronomia típica deixada pelos colonizadores. Isso sem mencionar as festas tradicionais… a mais famosa delas é a Oktoberfest, que acontece no mês de outubro em Blumenau. 

Em Nova Trento e Rio dos Cedros a colonização italiana se destaca. Por lá, é possível encontrar um roteiro gastronômico diferenciado com pratos típicos, cafés coloniais e produtos caseiros, como queijos, embutidos e sucos de uva. Além disso, Nova Trento é conhecida como a cidade do roteiro religioso, tendo mais de 30 instituições espirituais e dois Santuários, o Santuário Santa Paulina e o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro.

Indaial, Timbó e Apiúna possuem uma representatividade de diferentes povos, dentre eles: alemães, italianos, poloneses e portugueses. O cenário é de preencher os olhos, as belas paisagens são dignas de fotos e dá até para se conectar com a natureza. Voo livre, cicloturismo e caminhadas fazem parte do roteiro. Esporte e aventura? Aqui é o lugar certo! 

Infelizmente, em 2020 muitos lugares ficaram fechados para o turismo para evitar a propagação do coronavírus, mas fica a dica para um 2021 cheio de experiência e aventura no Sul do Brasil. Temos orgulho de estar aqui!

Continue acompanhando as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades.

O que faz da Ponta aguda um dos melhores bairros para se viver em Blumenau?
Economia

O que faz da Ponta aguda um dos melhores bairros para se viver em Blumenau?

Uma das principais regiões de Blumenau, o bairro Ponta Aguda oferece uma combinação de serviços, mobilidade urbana e interessantes opções de moradia que vem conquistando os blumenauenses há décadas. Suas ótimas opções de lazer e serviço também são destaque, com alguns dos pontos mais tradicionais da cidade. Trata-se de um lugar que vale muito a pena conhecer. Por isso, nesse texto, vamos contar um pouco sobre a história do bairro e o que esperar quando se mora lá.

Ícone de Notícias
Qualidade de vida em Blumenau: o que a cidade oferece
Torresani

Qualidade de vida em Blumenau: o que a cidade oferece

Você já deve ter ouvido falar sobre a qualidade de vida em Blumenau. Conhecida como Cidade Jardim por conta das suas belas paisagens, a cidade sempre se destaca nos rankings que apontam os melhores lugares para se viver. Mesmo quando falamos apenas de Santa Catarina, que possui várias cidades bem colocadas, Blumenau se destaca.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.