Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Troca de estação

Decoração

No inverno, não há nada mais aconchegante que ficar em casa. É por isso que é tão importante garantir um ambiente repleto de conforto para se refugiar na chegada do frio e curtir o melhor da estação. Sua casa está pronta para receber esse clima com todo o carinho que ela merece? Confira algumas dicas para deixar o lar mais bonito, acolhedor e pronto para receber o inverno em grande estilo!

Use almofadas, cortinas e mantas

Uma das melhores formas de deixar a casa mais acolhedora e quentinha no inverno é usar e abusar das almofadas, mantas e cortinas na decoração. O segredo é apostar nas texturas, usando, por exemplo, capas de almofadas fofinhas de chenille ou plush. Quanto às cortinas e às mantas, escolha tecidos macios ao toque, como o veludo e a camurça. No mais, para não errar na composição, prefira tons invernais.

Acerte nas cores

Se estiver disposto a renovar os ambientes pintando as paredes para receber o inverno com a casa totalmente renovada, procure escolher cores aconchegantes — como o marrom, o camurça, o palha, o marsala e tons alaranjados mais fechados. Caso não queira pintar, vale apostar em painéis de tecido ou de madeira, além de papéis de parede com estampas e texturas variadas.

Jardim de Inverno

Os jardins de inverno são indispensáveis para uma decoração completa na estação. Além de tornar a composição mais verde, você também pode apostar em galhos ou folhagens secas, com uma tonalidade mais amarronzada. Ambas as escolhas irão dar mais vida à ambientação e vão deixar o local muito mais acolhedor.

Capriche na iluminação

Outra maneira de preparar sua casa para a chegada do inverno é apostar nas luzes indiretas e amareladas, já que elas promovem uma sensação de acolhimento bem maior e possibilitam o relaxamento e o bem-estar. Nesse caso, o ideal é recorrer a lustres, arandelas, pendentes, velas e abajures. Você vai ver como esse toque já fará toda a diferença nos ambientes!

Invista nos tapetes

Impossível pensar em decoração invernal sem pensar em tapetes.  Nessa estação, em vez de usar capachos e outras peças de tapeçaria com pelos baixos, prefira os itens com pelos mais altos. Guarde o seguinte: quanto mais fofo o tapete for, maior aconchego e conforto térmico oferecerá.

Compre novas roupas de cama

No inverno, troque as colchas leves por edredons e cobertores mais quentinhos e confortáveis. Lençóis com mais de 200 fios são excelentes pedidas, podendo melhorar significativamente a qualidade do seu sono durante a estação mais fria do ano. Ao escolher a roupa de cama, opte por tons neutros e sóbrios, fugindo de cores e estampas vibrantes demais. Vale ressaltar que a padronagem xadrez combina perfeitamente com esse clima!

Aproveite estas dicas e deixe seu apartamento ainda mais confortável para a nova estação!

Terracota: a cor tendência das estações frias
Arquitetura

Terracota: a cor tendência das estações frias

A cor terracota vem ganhando cada vez mais espaço. Descubra como ela virou a queridinha do momento e veja como valoriza a decoração e arquitetura

Ícone de Notícias
Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.