Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Torresani completa 30 anos

Torresani

Neste mês, a Torresani completa 30 anos de sucesso no mercado imobiliário. Valter Torresani, sócio-proprietário da Torresani, fala sobre a trajetória da construtora e como a marca acompanha a evolução do mercado, se mantendo sempre em destaque. 

Em meio a visitas às obras de seu pai, Hilário Torresani, Valter foi criando, desde pequeno, interesse pelo mundo da construção. Sete anos após sua graduação em engenharia civil, Valter e seu pai resolveram que era hora de deixar as obras pessoais de lado e tentar entrar no mercado imobiliário. Foi assim que, no terreno de um amigo, surgiu o primeiro empreendimento Torresani: o Monte Carlo.
A Torresani, hoje, é referência por manter altíssimo padrão de qualidade em todos os produtos, mas um dos primeiros destaques da nova marca foi o financiamento direto – o que também foi um grande desafio frente ao mercado.  Valter resolveu apostar em condições facilitadas de pagamento, gerando rápido interesse pelo produto Torresani. "Na época, o cliente precisava pagar até a entrega das chaves ou procurar um banco, que também não oferecia muitas opções de financiamento. Com a negociação direta e em 48 vezes, as vendas aconteceram muito rapidamente, então percebemos que tínhamos um produto diferenciado." 

A entrega do primeiro empreendimento foi, certamente, um marco na história da construtora, principalmente por ter sido a consolidação de um sonho, o momento em que os Torresani se deram conta de que a história estava apenas começando. Depois do primeiro edifício, foi apenas uma questão de tempo até a Torresani se tornar o que é hoje: sinônimo de confiança e excelência.

Desafios do mercado

Enfrentar desafios faz parte do universo empreendedor, e, para se destacar em um mercado competitivo, é preciso acompanhar as mudanças de hábitos e comportamentos do consumidor. Com toda a tecnologia e a facilidade em descobrir mais, os desejos mudam a uma velocidade quase inalcançável, diferente do que acontecia antigamente. 

Para continuar seguindo essas tendências de comportamento, os projetos Torresani têm trazido mais componentes nas áreas de lazer, como cinema, academia, sala de jogos, lan house, brinquedoteca, espaço gourmet, entre outros. Tudo pensado para proporcionar ainda mais comodidade ao público, diminuindo, por exemplo, a necessidade de deslocamento para determinadas atividades – já que o morador tem toda a estrutura à disposição.

Outro fator determinante para o equilíbrio da marca ao longo dos 30 anos foi o financiamento próprio – aposta de Valter no início da Torresani. Isso permitiu que a construtora permanecesse de pé em meio à inconstância da economia: "enquanto outras empresas tiveram que se reestruturar totalmente para se encaixar a uma nova realidade econômica, nós estávamos preparados, já tínhamos construído uma base firme, tanto técnica, quando financeira".

Futuro sustentável

Acompanhar a evolução do mundo é essencial para se manter em alta no mercado. Por isso, há 15 anos a Torresani teve a primeira iniciativa sustentável: reaproveitar a água da chuva. O objetivo era utilizar a água em válvulas de descarga e para limpeza das áreas comuns do condomínio, reduzindo gastos e poupando recursos naturais. 

Hoje, todos os empreendimentos têm sistema de captação de água da chuva, e os mais recentes já contam com tomadas para carros elétricos e painéis fotovoltaicos (geração de energia solar) para uso nas áreas comuns, tornando os condomínios autossustentáveis energeticamente. Outra aposta sustentável e que já está sendo colocada em prática é a inclusão de Telhados Verdes, em que parte do telhado é coberto por grama, auxiliando na retenção de água e diminuindo a propagação de calor.

Apesar da forte aposta da Torresani em alternativas sustentáveis, este ainda não é um ponto decisivo para a aquisição do imóvel. "Acreditamos que a tendência seja a sustentabilidade se tornar uma peça chave na decisão de compra, por isso continuamos apostando, cada vez mais, nessas ideias, principalmente considerando o público jovem, que valoriza os elementos sustentáveis."

O marco dos 30 anos

    Além de ser o ano em que completa três décadas de história, em 2019 a Torresani entregou seu centésimo empreendimento, o Punta Carena Residencial. Este momento, além de marcar a trajetória da construtora, reafirma seu compromisso com o público, que é uma característica que acompanha a Torresani desde o início de suas atividades.

"Nessas 100 obras, nunca atrasamos uma entrega, nem um dia sequer, e nosso público sabe disso. Nossos clientes também sempre têm a surpresa de receber um pouco mais do que espera: a gente faz além daquilo que tinha sido prometido contratualmente, para sempre tentar surpreender!"

Apartamento na palma da mão: criando experiências memoráveis para a experiência do cliente
Torresani

Apartamento na palma da mão: criando experiências memoráveis para a experiência do cliente

Veja como ficou simples e fácil ter acesso de toda jornada da obra planejada e personalizada para garantir uma experiência memorável

Ícone de Notícias
Alerta aos Corretores: a importância de identificar os verdadeiros empreendimentos TORRESANI
Torresani

Alerta aos Corretores: a importância de identificar os verdadeiros empreendimentos TORRESANI

A TORRESANI Empreendimentos Imobiliários, conhecida por sua sólida reputação no município de Blumenau e também em municípios do litoral catarinense, tem se deparado recentemente com uma situação preocupante que merece a atenção de todos os nossos clientes, investidores e corretores parceiros.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.