Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Telhado verde

Arquitetura

Recentemente foi sancionada em Blumenau uma lei com o intuito de fomentar o uso de coberturas vegetais nas edificações da nossa cidade. A lei pre-vê que parte da área obrigatoriamente permeável do terreno possa ser destinada à telhados verdes. A Torresani passará a aplicar este sistema em alguns dos seus empreendi-mentos, buscando proporcionar cada vez mais beleza e tecnologia aos seus clientes, visando melhoria da qualidade não só dos moradores dos edifícios, mas da cidade como um todo.

Os principais benefícios gerados são a proteção do ambiente interno das edificações contra as oscilações de temperatura, bem como dos imóveis do entorno, diminuindo as ilhas de calor causadas pelo reflexo da irradiação solar das coberturas tradicionais, absorção dos ruídos do entorno, servindo de isolamento acústico, e retenção da água da chuva de modo que esta não caia diretamente nas galerias urbanas. O processo de escoamento dos telha-dos verdes ajuda a retardar o caminho da agua, aliviando possíveis enchentes. 

Podemos citar ainda como vantagens, a regulação da umidade do ar no entor-no da edificação, promoção do reequilíbrio ambiental, principalmente quando são usadas plantas nativas – podendo servir de habitat para espécies de pás-saros locais, além de criar um agradável terraço para diversos tipos de usos. Trata-se de uma gentileza urbana, aliando ética e estética, em prol de uma cidade mais sustentável. 

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.