Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Serra Catarinense

Lazer

As cidades serranas de Santa Catarina são muito conhecidas por seus pontos turísticos no inverno, pois é para onde vão as pessoas que desejam sentir o frio intenso ou até ver a neve no Brasil. Se ainda não separou alguns dias para essa viagem, faça as malas, pois esta é a época ideal!

Veja dicas de um roteiro de carro ou moto por algumas das principais cidades.

Lages – apesar de ser catarinense, a cultura gaúcha é muito forte em cada detalhe de Lages, desde a culinária, os costumes até o sotaque da população. Parte da influência vem dos tropeiros que faziam parada na cidade antes de retomar a travessia do gado até São Paulo.

Muitos turistas conhecem a cidade pela famosa Festa Nacional do Pinhão, que acontece no mês de junho. Mas também não podem deixar de visitar o Parque das Pedras Brancas, que fica no Hotel Fazenda Pedras Brancas e encanta pelas curiosas formações rochosas areníticas, e o Salto do Rio Caveiras, com uma belíssima queda d`água, área verde, lago para prática de esportes náuticos, estrutura com restaurantes e camping.

Desde 1985 a cidade oferece o turismo rural, no qual várias fazendas e propriedades interioranas abrem as porteiras para receber turistas em lugares estruturados com muito aconchego, lazer, tranquilidade e contato com a natureza. Saindo das fazendas e passeando pela cidade também há vários outros pontos turísticos a conhecer.

Urupema – uma pequena e acolhedora cidade, repleta de hotéis e pousadas no campo. Para quem aprecia muito frio, o local especial a conhecer é o Morro das Torres, o ponto mais alto da cidade e um dos mais altos do Estado, com 1.750m acima do nível do mar.

A vista permite apreciar várias cidades serranas e nos dias mais frios pode chegar à sensação térmica de -30 graus. Abaixo do Morro fica a Cascata Congelada que congela suas águas nos dias mais frios, se transformando num espetáculo encantador.

São Joaquim – uma das mais conhecidas cidades brasileiras quando se fala em frio, em São Joaquim é possível apreciar os encantos da neve nos dias de temperaturas mais baixas no ano.

A cidade oferece boas opções para os apreciadores de vinho, com direito à visita e degustação em vinícolas. Conta também com belos mirantes e cachoeiras, pousadas e fazendas com turismo rural, além de um turismo mais radical que oferece snow valley, arvorismo e tirolesa.

Bom Jardim da Serra – a atração mais conhecida está no caminho para a cidade, a Serra do Rio do Rastro. É famosa por suas 284 curvas em aproximadamente 38 quilômetros de estrada. Também conta com mirantes para apreciar as maravilhosas vistas do caminho.

Urubici – Conhecida como o paraíso do turismo de aventura, Urubici oferece descidas de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem, arvorismo, cavalgadas e trilhas, além de picos para saltos de asa delta e parapente.

O Morro da Igreja é um ponto muito visitado pela vista deslumbrante, como a vista da Pedra Furada, e as conhecidas cascatas do Avencal e Véu de Noiva. Além destas, existem mais de 80 quedas d`água catalogadas no município. Também não se pode perder o caminho da Serra do Corvo Branco, que conta com uma impressionante fenda entre paredões de pedra e mirantes para vistas deslumbrantes.

Seja para quem gosta de tranquilidade e aconchego ou muita aventura, a Serra Catarinense tem diversas atrações a oferecer com suas paisagens maravilhosas e muito contato com a natureza. Viva os encantos do inverno brasileiro em Santa Catarina.

 

Por: Priscilla Fortinho

Pet Place: como aproveitar melhor esse espaço
Lazer

Pet Place: como aproveitar melhor esse espaço

Ter um Pet Place no seu condomínio pode trazer muito mais qualidade de vida para o seu bichinho. Confira nossas dicas para aproveitar melhor esse espaço.

Ícone de Notícias
Cafés em Blumenau para trabalhar e aproveitar
Gastronomia

Cafés em Blumenau para trabalhar e aproveitar

Conheça alguns dos melhores locais em Blumenau para fazer o seu coffee office

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.