Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Praias do México

Viagem

A culinária é conhecida e apreciada pelo sabor forte e misturas intensas, que o Brasil já conhece, mas nada se compara ao sabor que vem da fonte. Milho, feijão, carne, cacau, especiarias e ervas aromáticas compõem a base de um cardápio marcante, que harmoniza a cultura alimentar asteca com as tradições culinárias trazidas pelos espanhóis a partir do século 16.

Como o País é grande, para programar uma viagem ao México é recomendado fazer um roteiro antecipado, pois os principais pontos turísticos ficam a longas distâncias uns dos outros. A sugestão para visitar algumas das mais belas praias mexicanas é seguir um roteiro de menores distâncias. Confira 5 destinos de tirar o fôlego:

Cancún

Localizada na região de Yucatán, Cancún oferece praias para todos os gostos, com infraestrutura completa e confortável para o dia e a noite. Se as praias com mar azul-turquesa são suas favoritas, não deixe de visitar a Praia Delfines e a Praia Condesa.

Isla Mujeres

Partindo de Cancún, em apenas 30 minutos de barco chega-se à bela Isla Mujeres, no sudeste mexicano. Este é o destino perfeito para famílias com crianças ou que preferem um local de águas tranquilas e cristalinas. Lá é possível praticar windsurfe, andar de caiaque e apreciar peixes, corais e tartarugas nas águas rasas.

Ilha de Cozumel

A escolhida dos mergulhadores também fica próxima a Cancún e costuma receber transatlânticos de todos os cantos do mundo para que os turistas possam aproveitar as águas vindas do mar do Caribe e nadar com os golfinhos.

Playa del Carmen

Perto da Ilha de Cozumel, mais um destino tranquilo e de brilhar os olhos está na Riviera Maya, a cerca de 60 km de Cancún. A Playa del Carmen é muito frequentada por europeus e oferece infraestrutura completa, além de estar situada no mesmo local do parque ecológico Xel-Há e da zona arqueológica Tulum, para aproveitar ainda melhor a estadia.

Akumal

Finalizando o roteiro, uma praia de areias brancas, águas cristalinas e palmeiras, a 30 km da Playa del Carmen. Akumal recebe os turistas com as delícias dos restaurantes à beira mar e a beleza das tartarugas que estão por toda parte. Além da praia, é imprescindível visitar Aktun Chén – uma gruta repleta de estalactites e estalagmites, e a Lagoa Yalkú, com lindos peixes coloridos.

Este foi um breve resumo entre as mais de 450 praias divinas que o México oferece, repletas de atrativos turísticos para satisfazer desde quem procura calmaria até os mais aventureiros. Uma sugestão que certamente proporcionará momentos inesquecíveis na sua próxima viagem internacional de verão.

 

 

 

 

 

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.