Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

PARIS: Uma viagem para a cidade luz.

Viagem

É impossível não se render aos encantos de Paris, a bela capital francesa e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Vibrante, charmosa, romântica, divertida, além de berço da cultura e da arte, a Cidade Luz, como é chamada, possui uma infindável lista de qualidades.

Paris é uma cidade encantadora em todas as épocas do ano; portanto, a escolha do período de estadia vai depender muito dos gostos e dos objetivos de cada visitante. Você pode se informar sobre as condições meteorológicas do local, neste exato momento, neste link.

É durante o verão, por exemplo, que a cidade fica em festa. Nessa época, as ruas estão mais cheias de turistas do que de habitantes locais, até porque é temporada de férias na Europa. O calorzinho incentiva longas caminhadas pelos deliciosos bairros da capital e a realização de alguns festivais de rua. Em contrapartida, a época acaba sendo mais cara para hospedagem.

A cidade fica ainda mais bonita e iluminada no inverno, principalmente por conta das comemorações natalinas e a chegada do ano-novo, mas, apesar de todo esse charme, os dias estarão mais curtos e as temperaturas, bem baixas. A ordem, portanto, é se proteger do frio.

Uma vez lá, você perceberá que alguns clichês realmente fazem sentido. A cidade é um grande centro, repleto de opções para pessoas de todas as idades e mais diversos gostos, com paisagens de tirar o fôlego, cartões-postais mundialmente conhecidos, museus e muito mais.

Paris está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. Para se ter uma ideia, o primeiro arrondissement engloba a área do museu do Louvre e o entorno da Catedral de Notre Dame.

O famoso rio Sena, sempre repleto de barcos turísticos em toda a sua extensão, também corta a cidade em duas partes: a margem direita (Rive Droite) — considerada a mais sofisticada, por sinal — e a margem esquerda (Rive Gauche).

E embora ofereça um dos metrôs mais eficientes do mundo, Paris é uma cidade que incentiva a caminhada. Experimente ir a pé do Arco do Triunfo à praça da Concórdia e passe pela avenida Champs-Élysées, o belo Jardin des Tuileries e a Ponte Alexandre.

Nada melhor do que percorrer a pé as charmosas ruazinhas de bairros, como Le Marais (patrimônio histórico da Unesco), Montparnasse e Montmartre. Pelo caminho, você vai encontrar lojinhas que vendem de tudo um pouco, as famosas boulangeries (padarias), com seus croissants fresquinhos e doces maravilhosos, além de cafés e bistrôs que servem várias delícias da culinária francesa.

O idioma oficial do país é o francês, mas o inglês é uma língua bastante difundida, principalmente nas áreas turísticas. E apesar da fama de mal-humorado e grosseiro, o povo francês pode surpreender positivamente o visitante com a sua hospitalidade. A dica é ir completamente "desarmado" em relação a certos clichês e curtir a estadia nesta deliciosa cidade, para onde, provavelmente, você desejará voltar mais vezes!

Alguns dos passeios favoritos dos turistas na cidade são: o Arco do Triunfo, a Avenida das Champs-Élysées, a Basílica do Sagrado Coração, o cartão-postal da cidade que é a belíssima Torre Eiffel e os museus do Louvre e o Orsay.

Paris é um encanto e um grande privilégio para quem a conhece. Esteja preparado para se apaixonar por paisagens românticas, arquitetura clássica, muita cultura, estilo e pontos turísticos dos mais diversos.

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.