Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Os ventos sopram a favor de investimento imobiliário

Economia

As notícias são boas para quem deseja investir em imóveis neste ano. Principalmente no mercado de alto padrão.

Muitos lançamentos imobiliários estão a todo vapor e para todos os públicos, mas investir em imóveis de alto padrão ainda é uma vantagem, considerando que o público classe A+, A- e B+ pode até mudar seu momento de compra, mas não deixa de comprar, pois não é atingido pela crise na mesma proporção que as classes B- e C, por exemplo. Já estes, dependem de um grande período realizando economias ou de créditos bancários para poderem comprar imóveis.

Devido à alta taxa de desemprego que atingiu o Brasil com a crise em 2016, as instituições de crédito reduziram consideravelmente suas ofertas. Juntando este fato aos aumentos que ocorreram em todos os setores, os assalariados e micro empresários tiveram que poupar o que tinham, sem realizar novos investimentos.

O momento é dos investidores

Apesar da queda da taxa Selic, que aumenta as expectativas e a confiança para investir, a situação econômica ainda não é totalmente segura e a maioria das pessoas ainda está receosa. Justamente por isso, o momento é ideal para aproveitar grandes oportunidades de ofertas, tanto de imóveis que ficaram parados em 2016 quanto de novos empreendimentos que estão na planta, e garantir bons investimentos em mãos quando tudo começar a melhorar e as pessoas voltarem a ter mais crédito para comprar.

De acordo com o respeitado economista Ricardo Amorim, em matéria publicada no seu blog em outubro de 2016, “A oportunidade para quem quer investir no mercado imobiliário está em posicionar-se antes que estas tendências se concretizem e sejam claras para todos. Já há vários sinais nesta direção, mas a maioria ainda não se deu conta disso”.

Invista em qualidade de vida

Mais do que nunca, a tecnologia está em alta. O mercado não para de trazer novidades e facilidades para a rotina das pessoas por meio dos mais diversos produtos. Ela também está presente através de novas profissões que demandam seu uso massivo, como as áreas de TI, marketing digital e trabalhos remotos. Em contrapartida, há também um forte apelo ao estilo de vida saudável, repleto de cuidados com o corpo e a mente para reduzir o stress quase inevitável do dia a dia.

Com isso, os melhores investimentos tendem a ser os que oferecem diferenciais ao consumidor, como alta tecnologia na infraestrutura dos empreendimentos (segurança reforçada, internet livre, espaços para trabalho a distância), sustentabilidade dos condomínios (captação de energia solar, reaproveitamento da água da chuva, tomadas para carros elétricos), além de grandes áreas de lazer que valorizam o contato com a natureza e a convivência familiar.

Portanto, fique atento ao momento e às tendências. Vislumbre e planeje seus investimentos a médio e longo prazo. Esta é a hora da virada.

 

Por: Priscilla Fortinho

Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau
Economia

Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau

Destaque em valorização imobiliária, Blumenau vem sendo cada vez mais procurada por investidores. Saiba por que motivo a hora para investir é essa

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.