Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Jericoacoara: um destino cinematográfico no oeste do Ceará

Viagem

Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e muito procurado pelos turistas que procuram sossego. 

 Com sol o ano todo e ambiente aconchegante, Jericoacoara é um destino preparado para receber turistas que buscam por experiências diferentes.

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila de Jeri é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades e do agito diário. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carros ou ruas calçadas - tudo é de areia. No ar é perceptível a simplicidade e um acolhimento, que faz muita gente se sentir em casa.

Jeri, assim chamada pelos íntimos, é também destino certo daqueles que amam velejar. Os ventos de lá estão entre os melhores do mundo para a prática de kite e windsurf. Não há tempo ruim e nem idade que impeçam quem quer aprender esses esportes! O local tem bons restaurantes, pousadas com uma estrutura cada vez melhor, festas e lojinhas de artesanato. É o lugar ideal para quem quer relaxar e revezar entre cenários belos, passar o dia na Lagoa do Paraíso e um fim de tarde na Duna do Pôr do Sol. A vila é pequena, mas sua beleza é gigante e a atmosfera contagiante!

Quando ir

Jericoacoara é um destino para se visitar o ano inteiro! Apesar de haver períodos em que a vila recebe mais turistas, há pessoas visitando o ano inteiro. Calor é o mínimo que você pode esperar quando for visitar a região; por isso, tenha na bagagem roupas leves. Roupas de frio, só se for para se proteger do vento.

A temperatura varia entre 35°C no verão e 22°C no inverno. A época de chuvas ocorre entre janeiro a junho - quando formam-se as belíssimas lagoas da região - mas isso não significa que passem dias inteiros chovendo, não é assim. São períodos de chuvas que vêm e logo vão embora. O sol é forte e aparece o ano todo! 

Historicamente, agosto é o mês com mais ventos em Jeri. Eles chegam a 35 nós à tarde, condição perfeita para os amantes do kite e do windsurf.

Passeios

Passeios são essenciais para quem visita Jeri e eles são a melhor forma de conhecer algumas das principais atrações da região. As atividades podem ser realizadas em grupo ou de forma privada, em buggy ou em caminhonete tracionada.

Fazendo um passeio pelo litoral leste de Jericoacoara você poderá conhecer a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, que são duas das atrações mais bonitas que a viagem oferece! Através desse passeio também é possível visitar a Pedra Furada e a "árvore da preguiça", que cresce deitada tamanha quantidade de ventos que passam pela área.

Já no passeio pelo litoral oeste, a maior atração é a Lagoa da Tatajuba. Os veículos que partem de Jeri para esse passeio atravessam de balsa o Rio Guriú, fazem uma parada para ver cavalos marinhos, param também no mangue seco (durante a maré baixa), passam por dunas belíssimas e por fim vão à Lagoa da Tatajuba, que tem restaurantes e onde pode ser feito mergulho na lagoa e almoço.

É imperdível conhecer as lagoas que ficam ao redor de Jeri, que são um convite para mergulho e descanso. Cada lagoa tem seu charme e elas podem ser conhecidas através dos passeios ou separadamente, se você preferir.

Onde comer

Há muitos restaurantes aconchegantes na vila, perfeitos para quem quer comer com qualidade. Muitos restaurantes aderem ao estilo do vilarejo e combinam com a rusticidade do lugar. Entre os destaques gastronômicos da região estão o restaurante Na Casa Dela, que tem um ambiente acolhedor e pratos bem servidos e com aquele toque delicioso de comida caseira; o Tamarindo, que tem pratos com misturas diferentes, e o Bistrogonoff, que é um clássico da vila e serve ótimos strogonoffs. Para petiscos, sugerimos o Fredyssimo, ótimo para tomar um vinho e compartilhar os pedidos entre amigos.

Se você ainda não visitou esse destino incrível, pesquise um pouco mais sobre este verdadeiro paraíso e prepare-se para férias inesquecíveis em Jeri!

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.