Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Inovação e Sustentabilidade na Construção Civil

Sustentabilidade

"Sustentabilidade" é, sem duvida, um dos temas mais comentados na atualidade. Este conceito tem invadido as mais diversas áreas do conhecimento e setores da economia. A Construção Civil está entre eles, pois é um dos ramos de maior potencial na redução do impacto ambiental. Há inúmeros exemplos de novos materiais, tecnologias e comportamentos que visam benefícios ambientais e econômicos, contribuindo, por exemplo, para o conforto térmico ou a redução do consumo de energia das edficações.

Nos últimos anos, a inovação tecnológica tem sido um fator de diferenciação na indústria da Construção Civil. Em tempos em que se prevê o aumento populacional e a escassez de água e energia, investir em novas técnicas visando a sustentabilidade é valorizar a vida, a natureza e as gerações futuras.

Sempre à frente, a Torresani investe forte na Sustentabilidade

É neste contexto que a Torresani vem, há alguns anos, aprimorando técnicas e aplicando conceitos de sustentabilidade em suas obras. Os empreendimentos vêm sendo construídos com sistema de captação de água das chuvas para reaproveitamento nas torneiras de jardins, além de sistemas de eficiência energética através sensores de presença e fotocélulas.

Nos edifícios mais atuais, a busca pela sustentabilidade acontece desde o projeto: a implantação é pensada de modo a proporcionar eficiência na iluminação e ventilação naturais e garantir áreas verdes livres dentro do próprio condomínio, podendo ser usadas para hortas e pomares ou a simples convivência ao ar livre. As vagas de estacionamento já contam com preparação para recarga de carros elétricos e todos os condomínios passarão a contar com bicicletário, oferecendo no mínimo uma vaga por unidade habitacional.

O edifício MERIDIAN, o mais recente lançamento da Torresani, será o primeiro empreendimento da marca a contar com sistema de captação de energia solar através de células fotovoltaicas, as quais irão gerar parte da energia consumida nas áreas comuns do condomínio.

Isso tudo, aliado a práticas inovadoras e uma constante busca por novas técnicas construtivas, gera significativa melhoria do produto, redução de custos, menor impacto ambiental e maior satisfação dos clientes.

Por: Arqª Bianca Wachholz

Bandeira Azul: o selo de qualidade das praias do litoral de SC
Sustentabilidade

Bandeira Azul: o selo de qualidade das praias do litoral de SC

Saiba tudo sobre o programa que premia as melhores praias do Brasil e do mundo.

Ícone de Notícias
Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento
Arquitetura

Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento

Os prédios com boulevards eram raridade até bem pouco tempo atrás. Com a popularização dos condomínios-clubes e o crescimento do interesse no mercado dos empreendimentos de luxo, esse cenário mudou e hoje já é possível encontrar diversas opções com as chamadas alamedas de serviço.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.