Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Funcionalidade e Elegância

Decoração

Desta forma, o ambiente torna-se agradável e convidativo, e quando a pessoa quiser repaginar, vai poder mudar esses acessórios sem muito custo, tendo um novo aspecto para a casa dela.

Uma aposta assertiva é o tapete, que pode delimitar os ambientes, como no caso de uma sala integrada, sala de jantar e também sala de estar. A dica é escolher os modelos neutros quando quiser destacar os outros objetos da sala. E quando o tapete for o foco, pode-se trabalhar com um personalizado ou diferenciado. As cortinas também são importantes na decoração, porque elas dão acabamento para o espaço e trazem aconchego. E também devem ser escolhidas nas cores neutras, deixando o ambiente elegante e determinado.

Cada vez mais, as pessoas querem se sentir bem, se sentir parte integrante dos seus ambientes. E quando elas planejam o espaço, principalmente quando há um profissional envolvido, é pensado em tudo: nas cores, na textura, nos materiais, etc. Os profissionais personalizam o lugar, deixando ele único para aquele cliente, trazendo uma sensação de segurança e confiança, de bem-estar.

No momento da escolha dos materiais para auxiliar na integração do ambiente, a dica é utilizar os rolos telas solares, que bloqueiam os raios de sol e calor e diminuem o uso do ar-condicionado.

Com os apartamentos compactos ou ambientes integrados, o uso dos pisos vinílicos têm auxiliado na funcionalidade. Podendo ser utilizados em quase todo o apartamento, deixando fora somente o box do banheiro que é a área molhada constantemente, eles proporcionam a sensação de amplitude ao ambiente.

Sustentabilidade

Escolher os pisos ecologicamente corretos é a opção mais assertiva para a sustentabilidade. Hoje, as fábricas que produzem o piso laminado têm madeiras de reflorestamento para atender ao mercado por pelo menos 14 anos, diferente do piso estruturado de madeira natural, que deixou de ser produzido por causa da escassez da madeira.

Os pisos vinílicos têm como benefício o reaproveitamento total, principalmente quando o cliente decide retirá-lo da casa dele dentro de alguns anos, a fábrica pode recolhê-lo e reaproveitá- lo para produzir novamente um piso. Essa é a ideia da sustentabilidade, de a cadeia se manter do início ao fim.

A sustentabilidade é encontrada também nas cortinas e persianas, com destaque para os linhos e tecidos naturais. Da casa dele dentro de alguns anos, a fábrica pode recolhê-lo e reaproveitá- lo para produzir novamente um piso. Essa é a ideia da sustentabilidade, de a cadeia se manter do início ao fim.

Terracota: a cor tendência das estações frias
Arquitetura

Terracota: a cor tendência das estações frias

A cor terracota vem ganhando cada vez mais espaço. Descubra como ela virou a queridinha do momento e veja como valoriza a decoração e arquitetura

Ícone de Notícias
Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.