Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Entenda o que é estilo industrial na decoração

Arquitetura

O apartamento com decoração estilo industrial traz um toque de charme, sem perder a elegância, pois possui características que se conectam com a juventude e aspectos da cidade. De onde surgiu o estilo industrial? Podemos dizer que surgiu em Nova Iorque, quando algumas pessoas começaram a transformar galpões antigos em lofts modernos.

O estilo industrial é para aquelas pessoas que enxergam beleza em paredes tijolos e encanamentos expostos. São ambientes integrados, chão de tacos e estantes de metal, unindo elegância à urbanidade. Ou seja, valorizam texturas, como concreto, couro e metais, assim como cores fortes e sóbrias, sobretudo preto e cinza, além de boa iluminação natural e artificial.



Para conhecer melhor esse tipo de decoração, separamos algumas características que você pode aplicar no seu lar.


  • Concreto e tijolo nas paredes

O concreto e tijolos à vista nas paredes é um marco na arquitetura de estilo industrial. O design de interiores industrial tem muito a ver com as características primárias das construções, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos de cimento queimado e tijolos aparentes.


  • Decoração Industrial x espaços amplos

A casa no estilo industrial pede paredes na cor de cimento queimado, tapete boho, móveis em ferro ou de madeira. Além disso, são ambientes semelhantes à estrutura dos galpões industriais, os ambientes que seguem este estilo são amplos e funcionais, ou seja, planejados para integrar os espaços de convivência com muito charme e praticidade. Os ambientes proporcionam uma sensação de proximidade aos cômodos.



  • Iluminação Industrial na Decoração: Portas e Janelas Largas

Janelas amplas são perfeitas para o estilo industrial. As portas de estilo rústico e janelas largas de vidro e ferro fazem parte da decoração industrial. Nesse sentido, as portas dão versatilidade aos ambientes, permitindo ampliar espaços ou dar privacidade. E as janelas exploram a iluminação natural, imprescindível em casas industriais.

Pronta colocar em prática essas dicas no seu apartamento? Fale com um arquiteto, com toda certeza ele saberá orientar você da melhor forma para deixar o seu Torresani incrível.

Fonte: Westwing

Terracota: a cor tendência das estações frias
Arquitetura

Terracota: a cor tendência das estações frias

A cor terracota vem ganhando cada vez mais espaço. Descubra como ela virou a queridinha do momento e veja como valoriza a decoração e arquitetura

Ícone de Notícias
Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.