Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Energia e sustentabilidade: Dicas para evitar o desperdicio de energia

Sustentabilidade

Você consegue se imaginar vivendo sem energia elétrica? É difícil imaginar depois que você já está acostumado, ainda mais para desenvolver as suas atividades no dia a dia. Por isso é muito importante se preocupar com o consumo sustentável.

Conforme o site Portal Solar, o Brasil ocupa a 7º posição na classificação de países que mais consomem energia e por essa razão é importante se atentar ao consumo consciente de energia elétrica. A matriz brasileira que distribui a energia é muito dependente de hidrelétricas, então se acontecer uma crise hídrica, uma parte do país será comprometida.

Algumas medidas para evitar o desperdício de energia elétrica (que até parecem bobas) podem começar por você aí na sua casa. De um Crtl C e Crtl v no material a seguir a envie para toda a família.

  • Saiu do ambiente? Apague as luzes. Uma boa dica para ajudar os esquecidos é adicionar plaquinhas próximo aos interruptores.
  • Retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos que não estiver usando naquele momento. O stand-by consome energia elétrica.
  • Fique de olho no Selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica Procel que classifica o consumo de energia dos aparelhos e eletrodomésticos.
  • Você sabia que um dos maiores consumidores de energia elétrica é o chuveiro da sua casa? Os chuveiros elétricos consomem 33% do valor da conta de luz. Reduza o tempo no chuveiro ou adote outras medidas para reduzir o consumo.
  • As lâmpadas comuns gastam muita energia, prefira de LED, pois além de economizar energia, são recicláveis.
  • Analise a viabilidade de instalação de painéis solares, hoje é mais fácil em condomínios e residenciais adotarem a instalação. Abaixo preparamos um material especial para você.


Energia Fotovoltaica - vantagens que você precisa conhecer

Residenciais de todo o país podem adotar a energia fotovoltaica e, para te ajudar, separamos apenas alguns.

O primeiro é que o sistema não causa emissão de gases de efeito estufa após a instalação, ou seja, não polui o meio ambiente. A energia é considerada limpa e totalmente renovável e disponível diariamente do ano (lembrando que até nos dias nublados produzem energia).

Além disso, proporciona economia e mais segurança que a corrente elétrica, por exemplo. As placas não exigem tanta manutenção e são duráveis, já que foram projetadas para aguentar climas quentes e exposição 24 horas.

Quer saber mais sobre o assunto e conhecer todos os detalhes dos empreendimentos? Fale com a nossa equipe!

Bandeira Azul: o selo de qualidade das praias do litoral de SC
Sustentabilidade

Bandeira Azul: o selo de qualidade das praias do litoral de SC

Saiba tudo sobre o programa que premia as melhores praias do Brasil e do mundo.

Ícone de Notícias
Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento
Arquitetura

Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento

Os prédios com boulevards eram raridade até bem pouco tempo atrás. Com a popularização dos condomínios-clubes e o crescimento do interesse no mercado dos empreendimentos de luxo, esse cenário mudou e hoje já é possível encontrar diversas opções com as chamadas alamedas de serviço.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.