Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Dicas para quem tem gato em apartamento

Lazer

Ter um gato em um apartamento é uma ideia que muitas famílias adoram, porém não sabem da importância de tomar certos cuidados com o bichinho de estimação. Gatos são carinhosos e uma ótima companhia, mas também gostam de independência e prezam pelo bem estar do espaço onde vivem.

Em primeiro lugar é importante que seja um apartamento seguro para o seu gato. Colocar telas de proteção nas janelas e na sacada é importante para evitar que o seu amiguinho caia enquanto tenta caçar um bichinho ou fuja.

Depois de ensinar seu gatinho a fazer as necessidades na caixa de areia, é muito importante manter essa caixinha sempre limpa, trocando a areia diariamente. Os gatos são super higiênicos e, se sentem que a caixa não está limpa o suficiente, começam a fazer as necessidades pela casa.

Quanto a limpeza, é importante também sempre manter o recipiente de água e comida limpos, para evitar que insetos entrem nesses recipientes e até mesmo evitar que seu gato contraia doenças.

Por fim, para manter seu gato sempre feliz, passeie com ele pelo condomínio ou pela rua onde fica seu apartamento. Levar seu gatinho para passear e pegar um sol ajuda a gastar energia e ter prazer. Mas acostume o gato a esses passeios desde filhote, para que não se assustem quando estiverem na fase adulta.

E aí, já tem um gatinho de apartamento ou pensa em ter um? Os empreendimentos Torresani Pet Friendly e alguns contam até com Pet Place e Pet Care para que seu amiguinho viva confortável.

Pet Place: como aproveitar melhor esse espaço
Lazer

Pet Place: como aproveitar melhor esse espaço

Ter um Pet Place no seu condomínio pode trazer muito mais qualidade de vida para o seu bichinho. Confira nossas dicas para aproveitar melhor esse espaço.

Ícone de Notícias
Cafés em Blumenau para trabalhar e aproveitar
Gastronomia

Cafés em Blumenau para trabalhar e aproveitar

Conheça alguns dos melhores locais em Blumenau para fazer o seu coffee office

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.