Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Dicas para investir no imóvel correto

Economia

Com toda certeza um dos passos mais importantes na vida de alguém, é investir em um imóvel. Por isso, é necessário um bom planejamento para que essa decisão seja muito bem feita. Até porque, você terá que conviver com essa decisão. Nós, pensando em te ajudar, separamos algumas dicas especiais para você seguir.

Qual é a finalidade do investimento?

A primeira finalidade é usar o imóvel para locação, o que renderá ao investidor uma renda regular. A segunda opção é comprar para morar com a sua família. Então, qual é a finalidade?

Avalie se a localização está em crescimento

Com toda certeza a localização é um dos fatores que mais contribuem para valorizar um imóvel. Por isso, a dica é buscar propriedades que estão em potencial crescimento, de infraestrutura, economia, e mais hipóteses de aumentar o valor do imóvel ao longo dos anos.

Fique de olho no que o seu público procura

Quando você for investir em um imóvel, a sugestão é saber qual é o público. Coloque-se no lugar do futuro inquilino e avalie o que eles procuram, se tem escolas perto e quantidade de cômodos que precisam.

Invista em uma empresa de confiança

Antes de fechar qualquer negócio, avalie as empresas da sua região e não hesite em investir em QUALIDADE, e principalmente, em empresas que tenham anos de histórias. Às vezes o barato sai caro. Converse com pessoas experientes e que entendam da área.

O conteúdo te ajudou? Compartilhe a informação.

Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau
Economia

Valorização imobiliária: é hora de investir em Blumenau

Destaque em valorização imobiliária, Blumenau vem sendo cada vez mais procurada por investidores. Saiba por que motivo a hora para investir é essa

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.