Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Dicas para escolher um excelente apartamento

Arquitetura

Se você está procurando um imóvel, sabe como isso requer trabalho, paciência e planejamento, já que uma decisão equivocada pode comprometer o esforço de toda uma vida. Por isso, hoje vamos ajudar você a escolher um apartamento para comprar.




Defina o tipo e o tamanho do apartamento

Quais são as suas necessidades e quantas pessoas vão morar com você? Para definir o tamanho do apartamento e quantos quartos e banheiros ele vai precisar ter, é preciso analisar isso. Além disso, leve em conta também os planos para o futuro, caso pretenda ter filhos ou animais de estimação. Fique atento ao tamanho de cada cômodo. Se você não gosta muito de cozinhar, não precisará se preocupar em procurar um apartamento com cozinha ampla, por exemplo. Em tempos de home office, pode ser mais vantajoso investir em um imóvel com um quarto a mais para montar um escritório.

Escolha bem o bairro

Para garantir sua qualidade de vida, o lugar onde você vai passar boa parte dos seus dias nos próximos anos deve combinar com seu estilo de vida. Além de disponibilizar serviços e opções de lazer que satisfaçam as necessidades de toda a família. Observe sua rotina e verifique a facilidade de acesso e estrutura de mobilidade urbana. Análise se existem supermercados, farmácias, bancos, escolas e academias perto.

Saiba o que checar nas visitas

Além de focar a atenção no tamanho dos cômodos e na qualidade das instalações e acabamentos, é essencial ficar atento a fatores mais subjetivos, mas que não podem ser desconsiderados, como: ventilação, a incidência solar e a ocorrência de ruídos.




Verifique a estrutura do condomínio

Reserve um tempo para conhecer o funcionamento dos condomínios. E isso vale para serviços de limpeza, portaria, piscina, playground, lavanderia e academia.



O imóvel é valorizado?

Quanto mais valorizado for um bairro, mais caros serão os serviços e as lojas ao redor. Se você estiver bem informado, será capaz de comprar um apartamento em um local ainda não muito valorizado, mas que, em poucos anos, pode até dobrar de valor.

Ainda não se sente seguro? Fale com a equipe Torresani, e garanta o melhor imóvel para a sua família. Temos opções em Blumenau e no litoral catarinense.

Terracota: a cor tendência das estações frias
Arquitetura

Terracota: a cor tendência das estações frias

A cor terracota vem ganhando cada vez mais espaço. Descubra como ela virou a queridinha do momento e veja como valoriza a decoração e arquitetura

Ícone de Notícias
Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.