Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Dicas para deixar sua cozinha mais prática

Arquitetura

A cozinha é um cômodo importante da casa, afinal todos nos alimentamos diariamente, né? Porém, além de um espaço para tarefas domésticas, a cozinha vem se tornando cada vez mais um cômodo de lazer e interação. Por isso é importante não errar na decoração deste espaço.

Com a correria do dia a dia, uma das dicas mais importantes para a decoração de uma cozinha é a praticidade. Uma cozinha bem planejada, prática e que atenda às suas necessidades é perfeita para trazer conforto.

Então aqui vão três dicas para não errar na hora de decorar a sua cozinha:


  1. Azulejos não são apenas revestimentos bonitos

Além de garantir uma decoração charmosa, os azulejos também protegem a parede de gorduras e demais substâncias que possam respingar, sendo uma superfície de fácil limpeza e manutenção.


  1. As paredes são grandes parceiras

Em alguns imóveis as cozinhas não são muito espaçosas, mas não que isso seja um grande problema. Utilize a parede a seu favor com armários, prateleiras, nichos e torres com equipamentos embutidos que ajudam a aproveitar melhor o espaço.

Assim a sua cozinha fica prática sem deixar de ser bonita!


  1. Exponha seus temperos

Aproveitando a segunda dica, expor seus temperos em um nicho ou prateleira na parede é uma forma agradável de decorar a sua cozinha e trazer praticidade para a hora de preparar as suas receitas.

O que achou dessas dicas? Siga acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais!

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.