Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Crianças: como vencer o vício pelos dispositivos móveis?

Lazer

É cada vez mais comum vermos crianças com tablets ou celulares na mão, muitas vezes até a postura errada e sem piscar, de tão vidradas na telinha. Com os avanços tecnológicos e a praticidade de se comprar dispositivos móveis, fica cada vez mais difícil prender a atenção dos pequenos em outras atividades. Notando essa necessidade, algumas academias lançaram modalidades que estão fazendo sucesso entre a criançada e que auxiliam na saúde e na prática de esportes – como o Funcional Kids e a Ginástica Artística Infantil.

Mas, como fazer com que seu filho realmente goste de esportes e se dedique? As aulas precisam ser muito dinâmicas. Cada atividade precisa ser uma surpresa, um desafio. Nada de monotonia com os pequenos, eles não gostam e se entediam rápido. Os exercícios devem ser divertidos e simular aventura. Aí sim, conseguimos atrair a atenção e fazer com que eles se esforcem.

Nossas crianças estão crescendo sem praticar exercícios físicos, o que é ruim para o desenvolvimento físico, coordenação motora e disciplina. O complicado é que muitas vezes os pequenos têm contato com os tablets muito cedo: nos primeiros meses de vida para tocar canções de ninar, depois passam a assistir desenhos e mais para frente conhecem os joguinhos.

concorrer com as cores, luzes e músicas de um tablete não é fácil. Por isso o aconselhado é que os pais conheçam opções diferenciadas de treino e levem seus filhos para praticar sem obrigação e pressão, criando assim um hábito saudável.

Atividades para encantar os pequenos: 

Funcional Kids – Na academia GSM Personal & Fitness, as crianças desenvolvem todos os movimentos básicos do dia a dia como: agachar, saltar, empurrar e correr. Elas trabalham com exercícios de alongamento e postura, e muitos desafios, que melhoram a capacidade motora e o desenvolvimento intelectual dos pequenos.

Ginástica Artística Infantil – Em aulas de acrobacias, as atividades com cambalhotas e saltos deixam tudo ainda mais divertido. As crianças se desenvolvem, conhecem seu corpo e suas dificuldades, e aprendem a trabalhar em equipe.

Se seu filho não quer mais praticar atividades tradicionais, leve-o para conhecer uma atividade diferente. O importante é não ficar parado!

Por: Amanda Camila Moser Vieira

Personal Trainer da GSM Personal & Fitness

Pet Place: como aproveitar melhor esse espaço
Lazer

Pet Place: como aproveitar melhor esse espaço

Ter um Pet Place no seu condomínio pode trazer muito mais qualidade de vida para o seu bichinho. Confira nossas dicas para aproveitar melhor esse espaço.

Ícone de Notícias
Cafés em Blumenau para trabalhar e aproveitar
Gastronomia

Cafés em Blumenau para trabalhar e aproveitar

Conheça alguns dos melhores locais em Blumenau para fazer o seu coffee office

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.