Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Cor do Ano: saiba como usá-la na decoração

Decoração

Como de costume, todo fim de ano, a Pantone apresenta uma nova cor à sua seleção de cores, e para 2022, a selecionada foi a PANTONE 17-3938 Very Peri. Uma cor que representa a época global pela qual estamos passando, refletindo a volta do mundo depois de um intenso período de isolamento social.

A nova cor Pantone também apresenta uma atitude despreocupada para aqueles com curiosidade instigante, que estão sempre em busca de novas possibilidades. A cor nasceu a partir de um mix entre a lealdade e a constância dos azuis com a energia e entusiasmo do vermelho, oferecendo então, uma nova luz aos ambientes.

Como usar a cor do ano na decoração?

Outros tons de azuis estão na cor do ano. O azul-violeta é um exemplo. É extremamente marcante e, por isso, você pode usá-lo em alguns detalhes da decoração. Uma sugestão é aplicá-lo em móveis, mantas, iluminação, almofadas ou, até mesmo, em uma parede de destaque. Dessa forma, além de agregar a personalidade ao ambiente, a cor simbolizará a modernidade em espaços de estilo industrial ou minimalista.

A cor pode ficar muito bem em um quarto para bebês, onde já se costuma aplicar tons de roxo e lilás. Além das paredes a cor pode invadir a mobília e os itens de decoração. Ela ainda oferece a possibilidade de ser combinada com o branco e o rosa. Você também pode aplicar a cor no seu escritório, para deixar mais autêntico, principalmente se você tem um espaço para home office.

Que tal colocar essas dicas em prática? Fale com um profissional e agregue mais dicas especiais ao seu apartamento.

Terracota: a cor tendência das estações frias
Arquitetura

Terracota: a cor tendência das estações frias

A cor terracota vem ganhando cada vez mais espaço. Descubra como ela virou a queridinha do momento e veja como valoriza a decoração e arquitetura

Ícone de Notícias
Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.