Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Construção civil: descubra as tendências para 2022

Lazer

Os últimos dois anos foram desafiadores para muitas famílias. Para tentar combater um inimigo praticamente invisível, de uma hora para outra, as pessoas foram obrigadas a voltar para dentro de suas casas e ficarem isoladas, mudando completamente a rotina. As pessoas não estavam preparadas para o que estava por vir e, por isso, o lar que antes era sinônimo de paz e tranquilidade se transformou em um ambiente movimentado, com trabalho, escola e academia no mesmo lugar.

Isso trouxe novas necessidades para o mercado. O engenheiro Marcio A. Hillesheim, que trabalha há 25 anos na Torresani, explica que os novos projetos são voltados para esse novo consumidor. “Estamos colocando espaços coworking, aumentando as áreas comuns dentro dos prédios, áreas sociais para que as pessoas tenham mais convívio, tornando os prédios um verdadeiro clube e que se possa fazer de tudo”.

Outro mercado que tem crescido é para os pets. Em Blumenau, já é possível levar o seu animalzinho para passear no shopping e em restaurantes. E dentro dos empreendimentos, os pequenos também ganharam o seu próprio espaço. “Toda família tem o seu pet e o nosso objetivo é focar nesse espaço e de lazer com o bichinho, e para isso criamos espaços como o pet place e o pet care”, ressalta Marcio.



Dentro dos apartamentos não foi diferente. A arquiteta Bianca W. Bortolini explica que a busca das pessoas por imóveis mudou desde o início da pandemia. Com menos opções de locais para viajar e passear, as pessoas passaram a investir seu tempo e dinheiro na melhoria dos seus lares, o que ampliou consideravelmente este nicho de mercado. “A procura pelo serviço de arquitetura aumentou consideravelmente, pois as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e o desejo de ter um lar melhor, mais confortável, de se mudar para um lugar maior, aumentou”, explica.

Bom, depois de analisar tudo isso descobrimos que nunca é tarde para uma mudança. E com toda certeza, faz muito bem para toda a família. Vamos começar a sua?

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.