Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Conheça a Cidade do Porto

Viagem

Viajar pelo mundo e vivenciar novas culturas é sempre um excelente investimento. Para conhecer lindas e históricas paisagens, a Europa está repleta de destinos incríveis.

No dia 10 de fevereiro saiu o resultado da 8ª edição do European Best Destinations, uma premiação que acontece por meio de votação popular e elege o melhor destino turístico europeu. Neste ano, e pela terceira vez, a cidade do Porto, em Portugal, venceu a disputa. Nos anos de 2012 e 2014 também havia sido a favorita.

As outras cidades participantes foram Milão (Itália), Gdansk (Polónia), Atenas (Grécia), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica), Praga (República Checa), Basileia (Suíça), Stari Grad (Croácia), Wild Taiga (Finlândia), Sozopool (Bulgária), Roterdão e Amesterdão (Holanda), Roma (Itália), Paris e Bonifacio (França), San Sebastian e Madrid (Espanha). 

Das 426.859 pessoas que votaram no período entre 20 de janeiro a 10 de fevereiro, 138.116 escolheram Porto. Apesar da massiva campanha dentro do país apoiando a escolha da cidade, mais da metade dos votos recebidos foram estrangeiros.

Porto é um paraíso turístico

E o governo reconhece seus atrativos, investindo cada vez mais na preservação e qualificação de seus pontos históricos. Alguns do locais indispensáveis para quem deseja conhecer, são a Ribeira, um lugar repleto de restaurantes deliciosos e com a belíssima vista do Rio Douro e da Ponte Luiz I; a Catedral Sé do Porto e a incrível vista em seus arredores; a Estação São Bento; a Avenida dos Aliados, que tem ao seu centro a deslumbrante Praça da Liberdade, cercada por construções imponentes; a Torre dos Clérigos, que oferece um passeio interno e vista do alto da torre, o que vale muito a pena, pois é de brilhar os olhos; a linda Casa da Música, uma construção moderna e marcante que oferece um charmoso café e fica próxima da Rotunda da Boa Vista, uma praça que tem em seu centro um monumento em homenagem ao heróis da Guerra Peninsular que aconteceu entre 1808 e 1814.

Estes são apenas alguns dos pontos, sendo que todos os caminhos são cercados por lindas árvores, que preenchem o visual em qualquer estação do ano, estando secas ou carregadas de folhas coloridas.

Para quem gosta de caminhar (bastante) é possível visitar todos estes pontos a pé, passando pelas famosas e encantadoras ruelas do Porto e dividindo espaço com as incontáveis e simpáticas gaivotas e os pombos. Mas claro que também há transportes especializados para turistas, como trens, bondes, metro (sem acento mesmo) e os ônibus turísticos que fazem passeios a céu aberto. Para finalizar com chave de ouro, o pôr do Sol na praia é magnífico.

Enfim, a cada visita, um suspiro. De fato, Porto merece o atual posto de melhor destino turístico da Europa e, se você estava na dúvida entre qual cidade visitar, já pode ter certeza de que fará um investimento inesquecível escolhendo este lugar. Boa viagem!

 

Por: Priscilla Fortinho

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.