Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Condomínios Sustentáveis

Sustentabilidade

Embora os números provem que a quantidade de empreendimentos corporativos e comerciais de caráter sus-tentável seja superior se comparada à de imóveis habitacionais, aqueles com perfil residencial também têm conquistado espaço no mercado brasileiro.

Uma habitação que seja capaz de economizar re-cursos como água e energia e que seja capaz de reverter seus resíduos transformando-os em benefícios ou fontes de renda para si é um conceito inovador e bem-vindo em qualquer sociedade minimamente preocupada com seu futuro e em garantir a sua continuidade. A construção de um condomínio com características sustentáveis, em todo o seu ciclo de vida, gera benefícios em todos os aspectos, do ambiental ao econômico, social e humano, com a saúde dos usuários.

Por esses e outros fatores, cada vez mais empresários do ramo de construção civil vêm investindo na construção de condomínios sustentáveis. Essa tendência tem revolucionado o mercado da arquitetura e engenharia. São empreendimentos que trazem em suas propostas um equilíbrio entre ocupação urbana, o respeito ambiental e o foco nas pessoas.

Além disso, os pro-jetos buscam reunir áreas comerciais e residenciais, incentivar o deslocamento sem carro e oferecer áreas públicas abertas à população. Mecanismos que melhoram o uso de fontes de energia, como painéis solares, e de aproveita-mento da água da chuva também fazem parte.

Além de serem capazes de garantir a correta e racional utilização de recur-sos naturais cada vez mais escassos e caros, um dos benefícios desse novo tipo de projeto, além da economia de dinheiro dos moradores, é proporcionar ao planeta a possibilidade de recuperar-se de forma adequada, para que as próximas gerações possam desfrutar dos seus recursos também. Com todos esses cuidados e com to-das as garantias de que as normas de sustentabilidade serão seguidas pelo empreendimento, os condomínios sustentáveis se transformam em verdadeiros oásis de qualidade de vida. Além de garantirem um ambiente saudável de moradia, com o passar do tempo e com a adequação ao novo modo de vida por parte de todos os moradores, os condomínios sustentáveis tendem a transformarem-se em ilhas de bem viver e em propagadores da experiência sustentável de viver.

A Torresani inova no presente para garantir um futuro sustentável às próximas gerações. Em um futuro próximo, a energia solar tende a ser a principal fonte energética da Terra. Acompanhando essa tendência, o Novara, novo empreendimento da Torresani, possui uma moderna infraestrutura para geração de energia solar que trará benefícios ao condo-mínio. Além disso, o projeto contará com grande área de preservação ambiental, captação pluvial, espaço para horta e área com árvores frutíferas.

A propagação desse novo formato de condomínios, além de aumentar a qualidade de vida e o bem-estar de milhões de pessoas, garante aos moradores uma forma de sentirem-se inteiramente responsáveis pelo futuro do planeta, através de uma postura habitacional consciente e preocupada com o meio ambiente.

Bandeira Azul: o selo de qualidade das praias do litoral de SC
Sustentabilidade

Bandeira Azul: o selo de qualidade das praias do litoral de SC

Saiba tudo sobre o programa que premia as melhores praias do Brasil e do mundo.

Ícone de Notícias
Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento
Arquitetura

Boulevards em condomínios: conheça a tendência do momento

Os prédios com boulevards eram raridade até bem pouco tempo atrás. Com a popularização dos condomínios-clubes e o crescimento do interesse no mercado dos empreendimentos de luxo, esse cenário mudou e hoje já é possível encontrar diversas opções com as chamadas alamedas de serviço.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.