Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Cafés em Blumenau para trabalhar e aproveitar

Gastronomia

Encontrar bons cafés em Blumenau é uma tarefa bastante fácil. Faz parte da cultura da cidade fazer refeições com pães, linguiça, cucas e bolos. Logo, em todos os bairros é possível encontrar ótimas opções.

Mas há algum tempo, Blumenau vem sendo tomada por outro tipo de café. Aquele bastante popular em filmes americanos, em que as pessoas podem chegar com seus notebooks e fazer seu trabalho remoto, inspirados pelos aromas e sabores do ambiente.

Esse formato de trabalho se chama “coffee office” e tem feito cada vez mais sucesso nos cafés em Blumenau. Por isso, preparamos uma lista com os melhores locais para você que deseja adotar a prática. Lembre-se apenas que os cafés ainda são um negócio e é preciso ter bom senso na proporção tempo de uso e consumo.

Oficina Café Coworking (Itoupava Seca e Centro)

O Oficina Café Coworking é um dos principais cafés em Blumenau dedicados a oferecer um espaço para o trabalho remoto. Todos os dias, diversas pessoas das mais variadas áreas aparecem com seus notebooks para aproveitar seu ambiente diferenciado e cardápio caprichado.

O local é equipado com mesas individuais e compartilhadas. A ideia é oferecer um café que vá além do café, criando conexões autênticas e promovendo o equilíbrio entre a vida e o trabalho. Também possui doze estúdios privativos e mobiliados, salas de reuniões com equipamentos audiovisuais e infraestrutura para a realização de eventos.

FV Coworking e Café (Ponta Aguda)

Com um ambiente acolhedor, projetado em uma casa, o FV Coworking Café também é um exemplo de coworking clássico. O local conta com salas de reuniões, estacionamento e espaço para receber todo o tipo de profissional para a realização de trabalho remoto.

O FV Café oferece bolos e salgados artesanais, ideais para uma reunião mais informal e também para um bom network, abastecido com um saboroso espresso.

Café Glória (Cafehaus) - Bairro da Velha

Um dos mais tradicionais cafés em Blumenau, o Cafehaus foi fundado em 1977 junto ao Hotel Glória. Em 2018, a nova unidade no bairro da Velha foi fundada, com um projeto que valoriza a cultura alemã na sua pintura e arquitetura.

O Cafehaus da Velha segue a linha clássica de um café, com cucas, bolos, pães, strudels, salgados e muito mais. Além disso, seu ponto forte é o espaço amplo e confortável das suas instalações, ideais para um período de trabalho em que a concentração seja essencial.

Schweizer Café (Victor Konder)

Localizado em um imponente casarão, o Schweizer Café é outra opção que costuma atrair profissionais que desejam combinar o melhor do café com o trabalho remoto.

Com instalações bastante espaçosas e várias opções de doces, salgados e bolos, o Schweizer também se destaca pela excelente qualidade do seu almoço. Próximo ao centro de Blumenau, é o local perfeito para uma proveitosa reunião de negócios ou uma tarde de muitas realizações.

Spot Café (Centro e Bom Retiro)

Considerado um dos melhores cafés em Blumenau, o Spot Café é inspirado no estilo de Nova Iorque, com ambiente contemporâneo e wi-fi gratuito. Ele oferece opções de doces, salgados e bolos em receitas mais elaboradas, perfeitas para quem não abre mão da boa gastronomia mesmo na hora do serviço.

Com seu notebook e uma xícara de espresso ao lado, você vai se sentir em um clássico filme americano. O local também oferece pratos exclusivos de massa italiana e uma agradável vista de Blumenau nas mesas ao ar livre.

Moinho Kaffe (Ponta Aguda)

Fundado em 1971, o Restaurante Moinho do Vale é um verdadeiro cartão postal blumenauense. Localizado às margens do Rio Itajaí-Açu, ele é um pedaço da história da cidade e sinônimo de boa gastronomia.

O que muita gente não sabe é que ele também faz parte da lista de cafés em Blumenau. No Moinho Kaffe, os clientes podem aproveitar sua belíssima vista acompanhados de um ótimo espresso e de um cardápio de delícias que incluem bolos e salgados. Sem dúvida um dos pontos mais inspiradores da cidade para quem procura um bom lugar para seu coffee office.

Como você pode ver, são diversas opções de cafés em Blumenau onde você pode saborear o melhor da culinária local enquanto trabalha. Uma combinação imbatível da cultura local com o hábito do coffee office.

E vivendo em um Torresani, você pode aproveitar ainda mais toda a praticidade e comodidade que esse formato oferece. Além de projetos de alto padrão e acabamento impecável, nossos projetos se destacam pela localização, escolhida estrategicamente para oferecer para você o máximo em facilidade. Próximo a um Torresani, você encontra diversos pontos de interesse, incluindo cafés excelentes para trabalhar e aproveitar.

Entre em contato e fale com nossos consultores para encontrar o empreendimento perfeito para viver a vida que você sempre sonhou.

Pet Place: como aproveitar melhor esse espaço
Lazer

Pet Place: como aproveitar melhor esse espaço

Ter um Pet Place no seu condomínio pode trazer muito mais qualidade de vida para o seu bichinho. Confira nossas dicas para aproveitar melhor esse espaço.

Ícone de Notícias
O que faz da Ponta aguda um dos melhores bairros para se viver em Blumenau?
Economia

O que faz da Ponta aguda um dos melhores bairros para se viver em Blumenau?

Uma das principais regiões de Blumenau, o bairro Ponta Aguda oferece uma combinação de serviços, mobilidade urbana e interessantes opções de moradia que vem conquistando os blumenauenses há décadas. Suas ótimas opções de lazer e serviço também são destaque, com alguns dos pontos mais tradicionais da cidade. Trata-se de um lugar que vale muito a pena conhecer. Por isso, nesse texto, vamos contar um pouco sobre a história do bairro e o que esperar quando se mora lá.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.