Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

Biofilia: conectando-se com a natureza através do design.

Decoração

Você já ouviu falar do termo Biofilia? Com origem grega, Biofilia significa “amor às coisas vivas”, e seu conceito busca conectar os seres humanos com a natureza através do bem-estar e conforto.

O uso do termo é recente, mas a arquitetura e o design tornaram o conceito em uma tendência gradual em suas criações. Segundo estudos, a presença do verde em um espaço de convívio promove a sensação de relaxamento, bem-estar, saúde e conforto emocional, e é por isso que projetar ambientes que conectem pessoas à natureza se ganhou importância para arquitetos e designers.

Foi o psicólogo alemão Erich Fromm que, em 1964, usou pela primeira vez a Biofilia como parte de terapias, e Edward O. Wilson, biólogo americano, que publicou o primeiro artigo sobre como a urbanização promove uma forte desconexão com a natureza.

Quais os benefícios da Biofilia?

Quando incorporada em ambientes modernos, a Biofilia estimula calma, produtividade, o aprendizado e a criatividade. Qualquer atividade intelectual ou profissional ganha um estímulo a mais com a presença da natureza!

Mas quais formas empreendimentos podem introduzir a Biofilia em seus ambientes?


  • Telhados verdes
  • Jardins verticais
  • Flores internas
  • Uso de materiais naturais
  • Aproveitamento de luz natural
  • Uso de pedras e cristais
  • Paisagismo ecológico
  • Dente outras opções.


A Torresani sempre incorpora a natureza em seus empreendimentos. Valorizamos os benefícios naturais para garantir o seu bem-estar e conforto.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos!

Terracota: a cor tendência das estações frias
Arquitetura

Terracota: a cor tendência das estações frias

A cor terracota vem ganhando cada vez mais espaço. Descubra como ela virou a queridinha do momento e veja como valoriza a decoração e arquitetura

Ícone de Notícias
Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.