Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

A história do Bairro Bom Retiro, em Blumenau

Arquitetura

Se você ainda não conhece a história do Bairro Bom Retiro, em Blumenau… chegou a hora. No mapa da colônia de Blumenau, de 1864, consta que nesta pequena bacia foram demarcados sete lotes. A tranquilidade que inspirava o estreito vale por onde passava o ribeirão Retiro deu origem ao nome do bairro: Bom Retiro.

A primeira rua/caminho que acompanhou o ribeirão, deu origem à atual rua Hermann Hering no dia 30 de agosto de 1948. A atual rua Tiradentes, ganhou esse nome em 18 de agosto de 1942, e chamava-se: Bruno Hering. A rua Porto Alegre, antigamente conhecida como Travessa Kronberger, foi criada em 30 de julho de 1978, e a rua Victor Hering recebeu seu nome em 18 de maio de 1961, através da Lei nº. 1020.

Em 1880, a indústria Têxtil Hering começou as atividades com Hermann Hering, onde os trabalhos eram realizados com tear manual. Depois, a atividade foi impulsionada por energia elétrica, gerada por uma pequena queda d’água existente no vale.

No decorrer dos anos, a região cresceu, prosperou, mas sempre guardou traços coloniais, além da linda beleza da natureza. Parece um sonho morar em um local assim? Com a Torresani é possível!

Clique no link e conheça o empreendimento mais procurado de Blumenau.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Apartamento na palma da mão: criando experiências memoráveis para a experiência do cliente
Torresani

Apartamento na palma da mão: criando experiências memoráveis para a experiência do cliente

Veja como ficou simples e fácil ter acesso de toda jornada da obra planejada e personalizada para garantir uma experiência memorável

Ícone de Notícias
Alerta aos Corretores: a importância de identificar os verdadeiros empreendimentos TORRESANI
Torresani

Alerta aos Corretores: a importância de identificar os verdadeiros empreendimentos TORRESANI

A TORRESANI Empreendimentos Imobiliários, conhecida por sua sólida reputação no município de Blumenau e também em municípios do litoral catarinense, tem se deparado recentemente com uma situação preocupante que merece a atenção de todos os nossos clientes, investidores e corretores parceiros.

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.