Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

7 dicas para você decorar a sua cozinha com estilo.

Decoração

A cozinha talvez seja o cômodo mais amado e visitado de uma casa, certo? Então que tal conferir sete dicas de decoração para deixá-la com a sua cara? Dê uma olhada!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1. Cores vivas e vibrantes:

Chega de cozinhas na cor branca ou em inox! Vamos trazer um pouco de vida para este cômodo com combinações de cores que deixarão a sua cozinha mais alegre e receptiva, como, por exemplo:

• branco + amarelo + cinza (cores Pantone 2021)
• branco + amarelo + roxo
• cinza + preto + vermelho
• azul + turquesa + amarelo

Se jogue nessas combinações na hora de escolher tons de piso, tintas para parede, móveis ou eletrodomésticos!

2. Aposte em madeiras e fibras naturais:

Este aspecto mais “natural” voltou com tudo nesse ano. A madeira em diferentes tons deixa o ambiente mais aconchegante e traz um ar de elegância rústica, e será um ótimo contraste para outros tipos de materiais.

Mas não se esqueça que a madeira pode bloquear a luminosidade quando utilizada de forma exagerada!

3. Iluminação sustentável:

Falando em iluminação, apostar em luzes de LED que não prejudicam o nosso meio ambiente é uma ótima pedida para quem quer viver consciente. Sem falar que além de serem bonitas, as lâmpadas de LED consomem cerca de 85% menos energia do que as fluorescentes (fonte: Glight).

4. Tenha uma ilha social:

A cozinha cada vez mais é um ambiente de socialização, e deixou de ser apenas um espaço para cozinhar. Por isso, uma das grandes tendência dos últimos anos são as chamadas ilhas sociais, que são bancadas centrais que geralmente ficam localizadas entre a cozinha e a sala ou copa, e contam com banquinhos e outros apetrechos para socialização.

5. Exposição e aproveitamento de espaço:

Você pode aproveitar cada metro quadrado de sua cozinha de forma prática e eficiente para o dia a dia. Colocar utensílios frequentemente utilizados em varais ou prateleiras de cozinha, por exemplo, são uma ótima opção. A organização e a boa distribuição dos objetos na cozinha são essenciais para que ela se torne um ambiente de fácil utilização.

Outra tendência é a de “expor” os utensílios em sua cozinha, e não deixá-los guardados em armários. Panelas, por exemplo, são cada vez mais usadas como decoração quando não utilizadas para cozinhar (limpas, é claro), e eletrodomésticos fazem o charme ao visual do ambiente.

6. Hortas nas janelas:

Sua cozinha possui janelas? Se sim, ter uma pequena horta de temperos e ervas é uma ótima opção! Você pode enfeitar vasos e caixotes e pendurá-los de forma em que o acesso seja fácil através da própria cozinha, facilitando na hora de cozinhar aquela refeição gostosa para família.

Além de ser super útil, traz aquele ar de natureza para o ambiente que todo mundo ama!

7. Reciclagem e DIY:

Já pensou em reutilizar as latas que vão para o lixo ou reciclado para decoração? Às vezes, a solução para um ambiente mais bonito está no cotidiano! Reutilizar latas de café ou achocolatados, por exemplo, para fazer lindos vasos ou potes para os seus talheres são ótimas opções para exercitar sua criatividade e deixar a sua cozinha personalizada do seu jeito!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com o seus amigos e familiares!

Terracota: a cor tendência das estações frias
Arquitetura

Terracota: a cor tendência das estações frias

A cor terracota vem ganhando cada vez mais espaço. Descubra como ela virou a queridinha do momento e veja como valoriza a decoração e arquitetura

Ícone de Notícias
Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.