Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

7 destinos incríveis do litoral catarinense

Viagem

O estado de Santa Catarina, região Sul do Brasil, é um dos destinos favoritos dos brasileiros. A atmosfera jovem e descontraída, e a grande quantidade de praias incríveis por metro quadrado são perfeitas para quem viaja em família e/ou só quer aproveitar alguns dias de descanso. Por isso, hoje vamos mostrar alguns destinos incríveis para você aproveitar.

Ilha do Campeche, Florianópolis

A região é uma das mais lindas do país. Paradisíaca, a Ilha do Campeche possui águas transparentes, areia branquinha e piscinas naturais, o cenário faz lembrar as praias do Caribe. Além disso, a riqueza do ecossistema encontrado na ilha, o torna o lugar perfeito para quem deseja maior contato com a natureza.

Lagoinha do Leste, Florianópolis

Ideal para quem deseja aventura. Uma praia surreal na Ilha da Magia (Florianópolis), Lagoinha do Leste, sempre disputa pelo primeiro lugar entre as melhores praias catarinenses. Um dos destaques também é a impactante natureza que cerca esta praia. A praia é pequena, com apenas 1 km de comprimento, mas não faltam atividades para os visitantes. Em Lagoinha, o turista encontra ainda cachoeiras, trilhas e costões.

Praia Mole, Florianópolis

O diferencial da Praia Mole é a badalação e agito que você encontra. Grudada com a lagoa da Conceição, parte do seu hype se deve à sua posição estratégica, já que ela está bem no meio da ilha. Outra característica que colabora para sua fama é o fato de ser point de surfistas e praticantes de esportes aquáticos, a Mole é reconhecida por concentrar um público jovem em seus bares e quiosques.

Praia da Lagoinha, Bombinhas

Águas tranquilas e cristalinas e ambiente relaxante para toda a família. Em Bombinhas, a praia da Lagoinha tem um visual incrível e que merece ser visitada pelos amantes do mar. O foco está na proteção ambiental e, por isso, visitantes que não são moradores do lugar pagam uma taxa simbólica para frequentá-la. As águas tranquilas e cristalinas, seu visual também impressiona, pois tem vista para a baía e conta com piscinas naturais. Por ser um lugar bem tranquilo, é muito procurado por famílias ou pessoas com crianças pequenas que querem curtir um mar calmo e limpo.

Praia da Sepultura, Bombinhas

É um lugar que merece destaque por seu mar exuberante. Praticamente sem ondas, também é uma boa pedida para praticar snorkel e relaxar. A natureza também deixa qualquer um impactado. Sua faixa de areia é mais estreita, com cerca de 100 metros, mas parte de sua beleza está em seu tamanho pequeno. Mesmo sendo uma praia pequena, é ótima para relaxar, tomar sol e ver a vida passar em ritmo desacelerado.

Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú

A praia do Estaleiro reúne a beleza da natureza com a badalação de um dos principais destinos catarinenses. Enquanto a região central de Balneário é conhecida pelo agito, a praia do Estaleiro é um refúgio para o turista em busca de paz, sombra e água fresca. Parte de sua beleza se deve à Mata Atlântica que a rodeia, além das águas clarinhas e bem calmas.

Guarda do Embaú, Palhoça

A Guarda do Embaú reúne dois públicos aparentemente distintos: os surfistas e as famílias. A natureza impactante do local é protegida pelo Parque da Serra do Tabuleiro e pela Reserva Mundial do Surfe. Um dos destaques fica por conta do Urubu, para curtir uma vista espetacular. Palhoça é uma vila super charmosa, onde pescadores ainda moram. A vila conta, em torno de 400 moradores e está a 46 km de distância de Florianópolis.

Praia Brava, Itajaí

Com muitos bares e restaurantes, o destino reserva bons beach clubs e algumas das melhores casas noturnas do país. Os principais prós de visitar a praia Brava são a natureza exuberante e bem preservada (o que garante aquele quê de praia paradisíaca) e a excelente infraestrutura do lugar. No limite entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, a praia Brava tem atrações para outros tipos de turistas também.

E aí gostou? Saiba que a Torresani conta com imóveis na região, facilitando ainda mais a sua vida de turista ou possível morador. Afinal, quem não deseja uma excelente casa de praia, aliada a uma ótima localização?


Fonte: Hoteis.com

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.