Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

6 tendências de arquitetura e decoração

Arquitetura

Cada pessoa tem o seu estilo e isso não se discute. No entanto, boas referências fazem toda a diferença na hora de pensar nos detalhes da decoração da sua residência. Por isso sempre vale a pena conferir novas tendências de arquitetura e decoração antes de reformar o seu lar.

Separamos algumas dicas para você!

Ambientes monocromáticos

O ambiente monocromático é uma das tendências que está ganhando força. O monocromático pode ser usado em cozinha, sala, quartos e até banheiros. Esses ambientes são caracterizados pelo uso de uma mesma cor em todo o design do ambiente, adaptados em paredes, móveis e acessórios. Para começar, a dica é optar pelo tom sobre tom. Escolha a cor que você mais gosta e depois é só criar as composições em diferentes tonalidades. Ainda tem dúvidas sobre as cores? O site Adobe Color pode ajudar a criar a composição perfeita.

Combinação de estilos

Que tal combinar alguns estilos e criar um ambiente único e rico em detalhes? Adicione um toque retrô, clássico e até rústico para criar a composição, assim você terá um ambiente contemporâneo e criará formatos minimalistas. A dica é excelente para quebrar a monotonia.

Cores e formas

Tem um espaço neutro na sua casa? Aposte em um tom mais intenso para criar um ponto de atenção. Uma dica é apostar em almofadas, tapetes, molduras e lustres para compor a decoração, mas lembre-se de equilibrar os elementos para criar uma decoração harmônica.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das tendências mais em alta do momento, porque além de melhorar a preservação de recursos naturais, deixam a decoração mais favorável. Os telhados verdes chamados de ecotelhados podem ser instalados em qualquer área (laje) impermeabilizada (desde que seja feito por profissionais especializados). Os jardins verticais são uma ótima opção nos apartamentos, pois, além de dar um charme ao ambiente, amenizam a qualidade do ar, filtram os poluentes e liberam oxigênio.

Funcionalidade

A funcionalidade do ambiente é tão importante quanto a beleza. Um espaço funcional, favorece o dia das pessoas, pois, melhora a circulação e a organização dos objetos. A solução é apostar em nichos e móveis fáceis de movimentar.

Elementos naturais e design orgânico

Tijolo, madeira, pedra, vidro valorizam o ambiente e combinam perfeitamente com rusticidade e sofisticação. Por isso, antes de decorar sempre vale a pena lembrar de elementos naturais e do design orgânico (pois, permitem mais fluidez ao espaço).

Se você gostou das dicas, compartilhe com os seus amigos.

Referência: http://bit.ly/vipdoorsolution

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.