Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

2021 é o ano para você investir em imóveis. Saiba os motivos!

Economia

Quem investe em imóveis, investe uma rentabilidade a longo prazo, que varia conforme a valorização da propriedade e traz uma série de vantagens ao investidor. Mas por que 2021, de todos os anos, é o ideal para você investir em imóveis?

Confira 3 motivos:


1. Taxa SELIC:

    Em 2020, a taxa SELIC (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) conseguiu atingir o menor patamar da história, o que significa um sinal verde para investir em imóveis com segurança e grandes possibilidades de retornos satisfatórios. Devido às incertezas da pandemia, ter uma renda fixa derivada do aluguel de um imóvel é uma ótima oportunidade de ter uma maior segurança financeira.

    Segundo a previsão de especialistas, em 2021, com a diminuição da instabilidade gerada pela pandemia, mais pessoas começarão a adquirir residências, fazendo com que o mercado volte a se erguer. Os juros estão baixíssimos, então investir em imóveis é uma boa escolha.


    2. Aluguel em alta:

      Os imóveis para aluguel são valiosos por dois motivos: podem gerar renda extra e com certeza vão ser muito valorizados em 2021. Com a pandemia da COVID-19, a taxa de procura por aluguel de imóveis cresceu em média de 30% no último ano, segundo a OLX.


      O desejo de ter um imóvel maior ou de mudar de localidade, as baixas taxas de juros e a maior disponibilidade de crédito pelos bancos movimentam o mercado do aluguel de forma intensa, o que garante uma boa renda para quem investe em imóveis para alugar.


      3. Novo perfil de interessados:

        A pandemia trouxe a necessidade de as pessoas terem que ficar em seus lares por muito mais tempo do que o “normal”, e muitas coisas mudaram rapidamente. Isso desencadeou uma grande procura por residências mais confortáveis ou investimentos em imóveis que atendam às necessidades de cada membro da família.

        Apartamentos e condomínios que oferecem mais opções de lazer, como academia ou piscina, passaram a ser mais procurados por famílias, e lugares de boa localização e praticidade para o cotidiano são considerados ideias para os novos trabalhadores e empreendedores de home office.

        Dicas para investir no imóvel correto
        Economia

        Dicas para investir no imóvel correto

        Está prestes a escolher um imóvel? Confira as dicas que separamos para te ajudar...

        Ícone de Notícias
        É hora de investir em imóveis
        Economia

        É hora de investir em imóveis

        Com o crescimento da economia, os brasileiros voltam a planejar investimentos maiores. Esteja preparado para fechar bons negócios nesse período.

        Ícone de Notícias
        icon-natela Natela - Soluções Web

        Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

        OK, entendi.