Banner de Blog
Botão Voltar Voltar

10 comportamentos básicos para boa convivência em condomínios.

Lazer

Você acabou de se mudar para um novo residencial e está prestes a conhecer seus novos vizinhos. Novas experiências te aguardam com esta mudança, mas você está preparado para lidar com a convivência de um residencial?

Além das comuns questões burocráticas, algumas regras para manter o ambiente organizado e agradável para todos são essenciais. É importante que todos que ali convivem façam a sua parte de forma consciente e respeitosa.

Por isso, listamos abaixo dez dicas para a boa convivência em condomínios e residenciais que julgamos importantes. Confira:


  1. Não faça barulho após a hora limite estabelecida pelo condomínio. Utilize do seu bom senso e não incomode seus vizinhos com barulhos excessivos durante essas horas.
  2. Não segure o elevador parado em um andar. É falta de educação e ainda pode atrapalhar a rotina de outro morador.
  3. A segurança também depende de você. Não deixe com que estranhos ou pessoas sem autorização de acesso entrem no condomínio.
  4. Respeite a sua limitação de vagas e também o limite de velocidade dentro da garagem.
  5. Não utilize sua vaga ou outras vagas de garagem como depósito de itens. Caso precise um lugar para armazenar pertences, fale com o síndico ou responsável.
  6. Se tiver animais de estimação, se atente ao barulho e a higiene do animal. Nenhum vizinho vai gostar do seu pet com mau cheiro ou fazendo muito barulho.
  7. Ao utilizar de espaços comuns, como a brinquedoteca, piscinas, espaço gourmet ou qualquer outro, lembre-se de que o espaço não apenas seu e da sua família.
  8. Respeite o meio ambiente. Não jogue lixo nas áreas verdes e jardins do seu condomínio!
  9. Caso tenha reclamações para fazer sobre o condomínio, funcionários ou outros moradores, direcione-as para o síndico ou responsável pela administração do condomínio.
  10. Seja educado e cordial com todos! Um cumprimento amigável pode melhorar o dia de qualquer um.


As dicas são simples, porém efetivas. Acredite, ainda existem pessoas que não respeitam regras básicas como essas! Mas você pode fazer a diferença.

Seja o vizinho que todos querem ter!

Miami é a inspiração arquitetônica do momento
Arquitetura

Miami é a inspiração arquitetônica do momento

Descubra por que a arquitetura de Miami vem inspirando o mercado brasileiro da construção civil e trazendo mais qualidade de vida para os novos empreendimentos

Ícone de Notícias
Arquitetura de Experiência: a arte de encantar
Arquitetura

Arquitetura de Experiência: a arte de encantar

A qualidade de vida e o encantamento sempre em primeiro. Esse é o foco da Arquitetura de Experiência, uma das principais tendências do setor

Ícone de Notícias
icon-natela Natela - Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.